Portal Comunique-se

A Oregon Tool celebra seu 75.º aniversário

Fabricante global comemora marco e reflete sobre suas raízes e herança, a história de um homem, um besouro de madeira e um design de corrente de serra que revolucionou a indústria florestal e a molda ainda hoje

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

PORTLAND, Oregon 17/5/2022 –

Fabricante global comemora marco e reflete sobre suas raízes e herança, a história de um homem, um besouro de madeira e um design de corrente de serra que revolucionou a indústria florestal e a molda ainda hoje

Em 1947, o silvicultor Joe Cox observou as mandíbulas em forma de C de uma larva de besouro de madeira habilmente mastigando madeira. Essa foi a inspiração para sua “Cox Chipper Chain”, que ele inventou calmamente no porão de sua casa em Portland, Oregon, EUA. Nesse mesmo ano, Cox iniciou a Oregon Saw Chain Corp. para produzir sua corrente de serra, passando de uma empresa familiar a uma fabricante global. Com o tempo, Cox e sua corrente de serra revolucionaram a indústria madeireira, e hoje a empresa que fundou é a fabricante N.º 1 de Saw Chain™ do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220511005675/pt/

Oregon Tool 75th Anniversary: Seeding the Roots of Our Future. (Graphic: Business Wire)

Oregon Tool 75th Anniversary: Seeding the Roots of Our Future. (Graphic: Business Wire)

A empresa – hoje conhecida como Oregon Tool – tornou-se uma organização multinacional com inúmeras aquisições e fusões. Com 3 mil membros de equipes, a Oregon Tool vende milhares de produtos em mais de 110 países. A Oregon Tool é a maior fabricante do mundo de correntes de serra e barras-guia para motosserras, correntes de diamante para concreto e tubos e acessórios para tratores agrícolas, e a principal fornecedora de equipamento original de fabricante (original equipment manufacturer, OEM) de peças de primeira instalação e de reposição.

“Joe Cox buscou melhorar o desempenho de corte para aqueles em sua indústria. Seu espírito inovador e pioneiro o levou a procurar uma solução na natureza, e o que ele aprendeu com o besouro de madeira forneceu o modelo não apenas para sua corrente homônima, mas para todas as correntes de serra feitas nos últimos 75 anos”, disse Paul Tonnesen, Diretor Executivo da Oregon Tool. “Os esforços de Joe mudaram a indústria e abriram caminho para a criação da nossa empresa, e o que ele fez e quem ele foi continua inspirando nossos membros de equipes em todo o mundo.”

Ao longo das décadas, a Oregon Tool continuou adotando a inovação de seu fundador e há muito se baseia em quatro valores fundamentais de liderança com humildade, espírito pioneiro, administração global e propriedade. A empresa é líder na fabricação de correntes para serras e outras ferramentas que permitiram formas de corte mais fáceis e seguras. A marca Oregon® estabeleceu padrões de segurança para serras para a indústria na década de 1970, e a marca ICS® inovou o setor de corte de concreto com correntes de diamante com cortadores elétricos que ofereciam aos profissionais uma maneira mais segura de cortar tubos nas valas.

Como uma homenagemàsua herança e abraçando seus valores fundamentais, a Oregon Tool lançou a iniciativa T.R.E.E., concentrando-se em quatro áreas principais: Treinamento (Training), Recuperação (Recovery), Meio ambiente (Environment) e Educação (Education). Como parte da iniciativa T.R.E.E., a empresa continua sua parceria com a Tree-Nation para o reflorestamento, com o objetivo de plantar 75 mil árvores em 2022. A empresa realizará seu segundo evento anual RUN, WALK, BIKE ao longo do ano, convidando membros da equipe de todo o mundo a se movimentar em apoioàsaúde do planeta.

Sobre a Oregon Tool

A Oregon Tool é uma plataforma de ferramentas de corte de precisão global, de marca premium, voltada para o mercado de reposição. O portfólio de marcas da empresa é especializado em ferramentas de corte de precisão de nível profissional para silvicultura, gramado e jardim; agricultura, pecuária e agricultura; e corte e acabamento de concreto. Com sede em Portland, Oregon, e uma presença multinacional de fabricação e distribuição, a Oregon Tool vende seus produtos em mais de 110 países sob as marcas Oregon®, Woods®, ICS®, Pentruder®, Merit®, Carlton® e SpeeCo®. A empresa é a fabricante número 1 do mundo de correntes de serra e barras-guia para motosserras e correntes de diamante para concreto e tubos, uma fabricante líder de acessórios para tratores agrícolas e a principal fornecedora de OEM de peças de primeira instalação e de reposição. Saiba mais em www.oregontool.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

Becca Vollmer

608-256-6357

bvollmer@hiebing.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner