Portal Comunique-se

Graforce apresenta electrolisadores de plasma para hidrogénio a partir do metano e águas residuais na IFAT 2022

nutra brasil - topo mega banner

BERLIM 25/5/2022 –

O hidrogênio verdeé essencial para se alcançar uma economia circular. A Graforce desenvolveu uma tecnologia de eletrólise de plasma que pode produzir hidrogênio a partir de materiais residuais – com custos de fabricação significativamente menores e com maiores rendimentos. A Graforce vai demonstrar suas usinas de eletrólise para metano e águas residuais comercializáveis e sistemas de reabastecimento na IFAT, a maior feira do mundo em gestão de água, esgotos e resíduos. Elas demonstram o imenso potencial de mercado do hidrogênio verde e várias aplicações para energia e combustível isentos de CO2 ou mesmo com CO2 negativo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220525005035/pt/

Graforce plasma electrolysis plants (here a plant in Berlin) produce green hydrogen from methane, wastewater, liquid manure or ammonia. Whereas water electrolysis needs 50kWh/kg H2, the production of 1kg hydrogen from methane takes only 10kWh or 20kWh from wastewater. (Photo: Graforce)

Graforce plasma electrolysis plants (here a plant in Berlin) produce green hydrogen from methane, wastewater, liquid manure or ammonia. Whereas water electrolysis needs 50kWh/kg H2, the production of 1kg hydrogen from methane takes only 10kWh or 20kWh from wastewater. (Photo: Graforce)

De acordo com as previsões, o hidrogénio verde tem uma importância central nos segmentos da mobilidade, indústria e produção de energia. Ele desempenha um importante papel no cumprimento das metas climáticas globais. Estima-se que o mercado global de hidrogênio cresça em um fator de 6 até 2050. A Alemanha representa 20% do atual consumo europeu de hidrogênio e também deve continuar sendo o maior mercado de hidrogênio da UE, impulsionado por fortes compromissos de descarbonização em todos os setores.

A produção de hidrogênio com o uso do eletrólise de plasma requer consideravelmente menos energia do que a eletrólise da água, e leva a reduções significativas dos custos. Enquanto a eletrólise de água precisa de 50kWh/kg de H2, aprodução de 1 kg de hidrogênio a partir do metano consome apenas 10 kWh ou 20 kWh de águas residuais.

“Seja como combustível, fonte de calor ou matéria-prima, o hidrogênio verde pode proporcionar uma contribuição significativa para se alcançar as metas climáticas em várias indústrias”, explicou o Dr. Jens Hanke. “Nossas usinas produzem hidrogênio verde a partir do metano, águas residuais, estrume líquido ou amoníaco. Fechamos assim os ciclos de energia e materiais e contribuímos significativamente para um futuro sem combustíveis fósseis e emissões de CO2. E entregamos isto de maneira rápida e econômica.”

Para o desenvolvimento e dimensionamento específico do cliente de suas usinas modulares, a Graforce trabalha com líderes globais nas áreas de engenharia, aquisição e construção. A empresa encontra-se atualmente em processo de expansão de suas parcerias estratégicas com investidores financeiros e estratégicos para escalar rapidamente sua tecnologia no mundo inteiro.

Sobre

A empresa alemã Graforce é líder de tecnologia em soluções sustentáveis e tecnologias de remoção de dióxido de carbono. As usinas power-to-X produzem hidrogênio livre de CO2 ou com CO2 negativo e matérias-primas sintéticas – com a mais alta eficiência e menores custos de infraestrutura na faixa de vários megawatts. Assim, a Graforce descarboniza as energias fósseis, os setores industriais e os setores de aquecimento, transporte e construção. www.graforce.com/EN

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Graforce GmbH

Dr. Jens Hanke

Tel.: +49 30 – 63 2222-110

presse@graforce.de

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner