Portal Comunique-se

Salões de beleza celebram retomada superando índices de pré-pandemia

O segmento registra tendência de crescimento contínuo na volta do convívio social

Compartilhe

São Paulo 12/1/2023 –

O segmento registra tendência de crescimento contínuo na volta do convívio social

O setor de beleza ganha fôlego após o período de isolamento social causado pela pandemia por Covid-19. Com a restrição imposta pelas autoridades, milhares de negócios do setor foram comprometidos, levando ao fechamento de muitos salões.

Conforme uma pesquisa realizada pela ABSB (Associação Brasileira de Salões de Beleza), estima-se que 30% dos salões de beleza fecharam. No entanto, o mesmo estudo detectou que o mercado vislumbra uma expressiva retomada no segmento, com a criação de novos espaços e reabertura dos negócios..

Já um levantamento realizado pelo Sebrae, considerando o primeiro semestre de 2022, registrou o maior número de formalizações nesse setor desde 2019. De janeiro a junho do ano passado houve a abertura de 109,4 mil CNPJ, superando os índices de pré-pandemia.

De acordo com a diretora operacional da Toulouse Hair Experience, Andrezza Modanez, o mercado de beleza está no seu melhor momento. “Depois de um longo período isoladas, as pessoas querem aparecer e estarem bonitas, procuram por novos cortes de cabelo e procedimentos de beleza. Estamos otimistas com essa retomada”, comemora Andrezza, que reabriu o salão no final do ano passado.

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista