Categories: noticias-corporativas

Cinco dicas de planejamento para testar na Black Friday 2022

São Paulo 14/10/2022 –

Pesquisa e foco no cliente serão pontos fortes para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital

O planejamento estratégico reúne um conjunto de ações integradas com o intuito de alcançar determinadas metas. Atingir ou superar os objetivos de crescimento, é o grande desafio de toda companhia, e algumas datas comemorativas podem promover essa tarefa, como a Black Friday, que neste ano será em 25 de novembro.

Segundo matéria da CNN Brasil em 2021 as vendas de e-commerce foram de R$ 4,18 bilhões em apenas dois dias de Black Friday, alta de 6% nas vendas digitais em relação a 2020.  As vendas nessa data têm aumentado consecutivamente, com especialistas estimando que os números cresçam na Black Friday de 2022.

As estimativas de recorde de vendas na Black Friday 2022 são altas The Global De acordo com o estudo Payments Report 2022, o e-commerce brasileiro terá um crescimento anual de 18% até 2025.

A especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, compartilha cinco dicas de planejamento estratégico para aproveitar o melhor da Black Friday:

  1. Planejar a campanha: a Black Friday está confirmada para dia 25 de novembro. Antes dessa data, antecipe a comunicação dos produtos ou serviços. Essa época do ano exige um planejamento meticuloso de campanha. Os volumes de e-mail atingem o pico em novembro. Atenção especial deve ser dada ao tempo de envio. Embora os destinatários mostrem atividade constante, são inundados com newsletters de diversos remetentes.
  2. Pesquisar e analisar a concorrência com antecedência: nem sempre o melhor preço é o diferencial, O ticket médio e perfil do cliente são itens importantes para uma decisão segura. As condições e bonificações de compra também podem desempenhar esse papel, como, por exemplo, o desconto no frete, ou até mesmo frete grátis. Uma pesquisa da ABComm aponta que o preço do frete pode influenciar em até 90% a decisão de compra pela internet.
  3. Preparar a infraestrutura: além de cuidados com o estoque, contar com atendimento personalizado para melhor atender o consumidor é um ponto de atenção nesse período de alta demanda.
  4. Focar no engajamento e relacionamento com o cliente: utilizar ferramentas como e-mail marketing, SMS, chat personalizado e redes sociais. Apostar em conteúdo de qualidade, criativo e informativo. De acordo com dados da NielsenQ/Ebite, em 2021, o uso das redes sociais durante a Black Friday foi de 375,28%
  5. Escutar o cliente: depois do período de compras, buscar feedback do consumidor para entender pontos de aprendizado e melhorias, seja na plataforma, no atendimento ou até mesmo no produto. Formulários e e-mail marketing são boas opções para esse modelo de interação com cliente.

Website: https://pt.sendinblue.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perseus Operating Group da Constellation Software Inc. Conclui a aquisição da Matrix Sistemas e Serviços Ltda

O Perseus Operating Group ("Perseus") da Constellation Software Inc. ("Constellation") anunciou hoje que concluiu a…

13 horas ago

Axis Communications anuncia novo chip ARTPEC-9 com melhorias significativas para vídeos baseados na nuvem e aplicativos de IA

O novo SoC inclui compressão avançada de vídeo, recursos aprimorados de aprendizado profundo e um…

13 horas ago

David Brown e Hari Bhullar, líderes do setor, retornam à FireMon para liderar as operações globais de vendas

Executivos experientes estão prontos para aumentar a presença da FireMon na EMEA e na APAC,…

13 horas ago

Turismo da ONU premia os projetos comunitários mais inovadores da Colômbia

O “Desafio da Inovação: Turismo Comunitário: Colômbia” chegou ao fim durante o Conselho Executivo. O…

13 horas ago

A Toshiba oferece impressões diárias extraordinárias

A nova impressora multifuncional compacta e confiável da Toshibacria projetos para o dia a dia…

13 horas ago

Especialistas destacam esforços internacionais para a criação de Guangdong-Hong Kong-Macau como potência de inovação

GUANGZHOU, China, Nov. 20, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Greater Bay Area Science Forum 2024,…

13 horas ago