Portal Comunique-se

Morrow Sodali desempenha um papel fundamental no adiamento da dívida da Ucrânia

nutra brasil - topo mega banner

LONDRES, Inglaterra 6/10/2022 –

Morrow Sodali, empresa de consultoria mundial para emissores de títulos corporativos e soberanos, publicou hoje um relatório que fornece informação detalhada sobre sua participação no recente adiamento da dívida da Ucrânia.

Quando o governo ucraniano precisou se aproximar de seus credores estrangeiros em busca de tempo para pagar bilhões de dólares em dívidas, eles reuniram uma equipe multinacional de profissionais financeiros e jurídicos para supervisionar o processo complexo e garantir que todas as partes se reunissem com sucesso e no prazo.

Com uma equipe de especialistas dedicados nos principais centros financeiros do mundo, a Morrow Sodali assumiu o papel de Agente de Informação e Tabulação para a solicitação de consentimento da Ucrânia. Por meio do seu sistema próprio de relatórios em tempo real, intitulado BondWatch, e desenvolvido pela Equipe de Serviços de Dívida Global da Morrow Sodali, eles puderam monitorar em tempo real as instruções recebidas dos detentores de títulos e identificar quando os consentimentos necessários foram obtidos em cada série de títulos. Isso permitiu que supervisionassem a mecânica de revisão da dívida da Ucrânia e coletassem e disseminassem dados de várias fontes para fornecer feedback contínuo a todas as partesàmedida que os prazos cruciais se aproximavam.

“Foi particularmente importante para nós, como Agente de Informação e Tabulação manter a comunicação ativa com os detentores de títulos e custodiantes e monitorar de perto o fluxo de consentimentos recebidos”, comentou Damian Watkin, diretor administrativo de Serviços de Dívida Global da Morrow Sodali. “Isso permitiu que o grupo de trabalho continuasse avançando no processo, identificando possíveis deficiências de votos a tempo de tomar medidas corretivas, bem antes dos prazos de votação.”

O acesso ao BondWatch forneceu a todo o grupo de trabalho envolvido no negócio atualizações em tempo real 24 horas por dia, permitindo que eles observassem a evolução da transação e se aprofundassem nos detalhes e exportassem os dados conforme necessário.

“É muito importante que, se um título em particular não parece estar obtendo a maioria necessária, o grupo de trabalho seja informado para que saiba onde concentrar sua energia”, explicou Pia Gowland, diretora de Serviços de Dívida Global da Morrow Sodali. “O BondWatch possibilitou que a Morrow Sodali fornecesse feedback constante e oportuno a todos.”

Graças aos esforços combinados de todas as partes, as intensas negociações de três semanas foram concluídas com sucesso, resultando na extensão das datas de vencimento e diferimentos de juros sobre cerca de US$ 25 bilhões em dívidas, proporcionando um alívio financeiro muito necessário para a Ucrânia.

“O consentimento bem-sucedido é uma prova da disposição dos investidores de apoiar a Ucrânia e mitigar um alto ônus potencial do instrumento para a economia ucraniana durante o período de crescimento do pós-guerra”, disse o governo em comunicado.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

A Morrow Sodali é líder de mercado em serviços de agenciamento e identificação de detentores de títulos em reestruturações de dívidas e operações de gestão de passivos. Para obter mais informações sobre os serviços de dívida da Morrow Sodali ou solicitar uma demonstração do BondWatch, acesse nosso site. Clique aqui para consultar uma seleção de negócios de dívida da Morrow Sodali.

SOBRE A MORROW SODALI

A Morrow Sodali é uma empresa mundial de consultoria corporativa que oferece aos clientes consultoria e serviços abrangentes relacionados a governança corporativa, ESG, sustentabilidade, solicitação de procuração, inteligência de mercado de capitais, participação de acionistas e detentores de títulos, fusões e aquisições (M&A), ativismo e situações contestadas.

Das suas sedes em Nova York e Londres e escritórios nos mercados de capitais globais, a Morrow Sodali atende a mais de 1 mil clientes em mais de 80 países, incluindo muitas das maiores corporações multinacionais. Os clientes incluem empresas listadas e privadas, grupos de fundos mútuos, bolsas de valores e associações de membros.

Para mais informações sobre a Morrow Sodali, acesse morrowsodali.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Elena Cargnello

Diretora de Marketing

e.cargnello@morrowsodali.com

+44 (0)20 4513 6913

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner