Portal Comunique-se

Cervejaria está entre as empresas líderes em inovação com startups do Brasil

A sétima edição contou com a participação de mais de 42 mil empresas e avaliou as finalistas a partir de informações do próprio mercado

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, outubro de 2022 20/10/2022 – Pelo terceiro ano consecutivo, companhia é destaque no ranking Top 100 Open Corps 2022

A sétima edição contou com a participação de mais de 42 mil empresas e avaliou as finalistas a partir de informações do próprio mercado

Inovação tem sido mais que um diferencial no mundo corporativo atualmente. Para manter esta dinâmica e impulsionado por investimentos constantes o Grupo Petrópolis foi reconhecido como uma das empresas líderes em open innovation com startups no país, pelo terceiro ano consecutivo. Fabricante de marcas  como Itaipava, Crystal e Petra, a companhia figurou entre as 10 melhores no ranking TOP 100 Open Corps, no setor de alimentos e bebidas, realizado pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no Brasil.

A sétima edição contou com a participação de mais de 42 mil empresas e avaliou as finalistas a partir de informações do próprio mercado. Segundo o levantamento, realizado entre julho de 2021 e junho  de 2022, o valor total de contratos de Open Innovation fechados entre corporações e startups chegou a R$ 2,7 bilhões, com valor médio de R$ 260 mil por contrato. O Ranking 2022 ainda destaca que os setores que mais realizaram open innovation foram os de Bens de Consumo e Alimentação, Construção e Imobiliário e Serviços Financeiros.

Alaercio Nicoletti Junior, Gerente Corporativo de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis ressalta que em um ano marcado por desafios contínuos, a empresa acelerou seus esforços para manter seu comprometimento em criar mudanças transformadoras no mercado e na sociedade. “É uma honra termos o trabalho e a cultura de inovação do Grupo reconhecidos. Atuamos ativamente no ecossistema de inovação desde 2019, o que nos proporcionou, além de muito aprendizado com as startups e as instituições, a adoção de estratégias inovadoras para o nosso negócio”.

Atualmente, o Grupo possui mais de 20 contratos com startups e busca ativamente oportunidades para interagir com instituições de ciência e tecnologia, além de programas de inovação.

Website: http://www.openstartups.net/site/ranking

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner