Portal Comunique-se

Empresas dos EUA Submetidas a Novas Campanhas Ativistas Aumentaram 10,6% em 2022, conforme Diligent

Novo relatório produzido pela Insightia, uma marca da Diligent, revela que as campanhas ativistas estão voltando aos níveis antes da pandemia, exigindo que os conselhos tenham uma visão em 360° dos dados em toda sua organização

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

NOVA YORK 16/2/2023 –

Novo relatório produzido pela Insightia, uma marca da Diligent, revela que as campanhas ativistas estão voltando aos níveis antes da pandemia, exigindo que os conselhos tenham uma visão em 360° dos dados em toda sua organização

No ano passado, as empresas submetidas a novas campanhas ativistas aumentaram 10,6% nos EUA e 6% em todo o mundo em 2022, segundo um novo relatório divulgado hoje pela Diligent, líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS em governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. O relatório Revisão Anual do Ativismo de Acionistas em 2023, produzido pela Insightia (uma marca da Diligent) mostra que o ativismo floresceu em 2022 com o número de campanhas retornando aos níveis antes da pandemia, estimuladas pela introdução da procuração universal.

O número crescente de campanhas ressalta a necessidade de os líderes terem uma visão em 360° dos dados em toda sua organização, reforçando sua capacidade de identificar quais bandeiras vermelhas encaminhar ao conselho, monitorar e mitigar os riscos em evolução bem como documentar os esforços de conformidade e gestão de riscos em detalhes defensáveis e auditáveis.

“Em meio a um maior foco nos resultados financeiros de uma empresa, é cada vez mais importante que os líderes enfrentem e mitiguem os riscos em constante evolução do ativismo dos acionistas”, disse Josh Black, editor-chefe da Diligent. “A visibilidade completa dos dados organizacionais é o primeiro passo para criar um programa deste tipo e reduzir a vulnerabilidade a investidores, acionistas e ações legais.”

Entre as principais descobertas do relatório:

Os EUA e o Japão impulsionaram a atividade, com foco na alocação de capital, mudanças em conselhos e ESG

  • Nos EUA, 511 empresas enfrentaram demandas de ativistas, um aumento de 10,6% referente a 2021. Isto se deve em parte às regras universais de procuração, que causaram um choque no setor,àmedida que os consultores tentam modelar como a maior escolha disponível aos investidores irá influenciar decisões de votação.
  • O Japão se mostrou especialmente atrativo aos ativistas, graças a um crescente número de investidores domésticos que buscam capitalizar empresas subavaliadas. Em 2022, 108 empresas enfrentaram demandas, quase o dobro das 67 e 66 empresas visadas ao longo de 2020 e 2021, respectivamente.

As expectativas dos investidores sobre a remuneração dos executivos continuam aumentando

  • Em meio a mercados apertados e aumentos nas taxas de juros internacionais, o pagamento de remuneração por desempenho vem se tornando uma parte regular dos compromissos dos investidores, com 114 empresas enfrentando demandas de remuneração em todo o mundo ao longo de 2022, comparado a 86 e 92 ao longo de 2020 e 2021, respectivamente.
  • 1.397 diretores executivos da Russell 3000 receberam aumentos salariais de 1 a 250% entre o ano fiscal de 2020 e o ano fiscal de 2021, com remuneração média de um diretor executivo superior de US$ 22,5 milhões. As revoltas salariais também vêm aumentando, com o apoio médio aos planos consultivos do S&P 500 de “dizer sobre o pagamento” (“say on pay”) alcançando um mínimo de oito anos de 87,5% em 2022.

O ativismo de ESG enfrenta uma crise de confiança

  • Apenas 11,5% das demandas ambientais foram ao menos parcialmente bem-sucedidas em 2022, diante de 25,8% um ano antes.
  • Com o baixo desempenho das ações ecológicas e os preços de petróleo e gás subindo, as campanhas de ESG que falharam em definir uma conexão convincente entre o desempenho financeiro de uma empresa e as credenciais de ESG estavam condenadas ao fracasso.

O Revisão Anual do Ativismo de Acionistas produzido em associação com Olshan Frome Wolosky, Morrow Sodali e Alliance Advisors, é o principal relatório da Insightia para dados sobre engajamento de acionistas, governança corporativa e remuneração.

Para baixar o relatório completo, clique aqui ou para ver nosso arquivo de publicações, acesse a seção do centro de recursosno site da Insightia.

Sobre o relatório

Os dados dos módulos de Ativismo, Shorts, Votação e Vulnerabilidade da Insightia são executados de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022. Os dados de remuneração são executados de 1º de junho de 2021 a 31 de maio de 2022. Mais dados estão disponíveis conforme solicitação. Para mais informação, envie um e-mail a insightia.info@diligent.com.

Sobre a Insightia

Insightia, uma marca da Diligent desde janeiro de 2022, é líder no fornecimento de SaaS quanto a percepções especializadas e análises inteligentes com foco no ativismo de acionistas, votação por procuração e governança corporativa. Mediante seu aplicativo web, Insightia One, os clientes podem acessar a solução mais completa de inteligência de empresas cotadas do mercado, com percepções mais amplas e profundas do que nunca.

Sobre a Diligent

A Diligent é líder mundial em governança moderna, oferecendo soluções SaaS para governança, risco, conformidade, auditoria e ESG. Ao capacitar mais de 1 milhão de usuários e 700.000 membros de conselho com uma visão holística das práticas de GRC de suas organizações, eles podem tomar melhores decisões com mais rapidez. Não importa o desafio. Saiba mais em diligent.com.

Siga a Diligent no LinkedIn, Twitter e Facebook.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Julia Hanbury

Gerente Sênior de Comunicações de Marketing da Diligent

+1 778-822-6411

Jhanbury@diligent.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner