Uncategorized

2ª Jornada Literária reúne escritores e artistas em escolas públicas

escolas públicas - jornada literária
(Imagem: Reprodução/Ana Povoas/Jornada Literária DF)

Segunda edição da Jornada Literária vai reunir romancistas, poetas, ilustradores e quadrinistas do Distrito Federal e de outras regiões do Brasil. A jornada começa no dia 25 de setembro com programação no Teatro SESC Paulo Gracindo, no Gama (DF) e em escolas públicas locais. Diversas atividades serão realizadas até 29 de setembro com o intuito de envolver público de todas as idades no universo da literatura.

O evento realizado em parceira com o SESC-DF vai acontecer também em escolas públicas de cidades satélites como Gama, Santa Maria, Samambaia e Recanto das Emas nos meses de outubro e novembro. O escritor e curador da Segunda Jornada Literária do DF, João Bosco Bezerra Bonfim, detalha a programação do evento no Tarde Nacional.

Segundo ele, a proposta é incentivar o gosto pela leitura literária entre estudantes, por meio da promoção da literatura, do livro e do autor.

Confira a entrevista no player.

SOBRE O AUTOR

EBC

Site lançado em outubro de 2011 pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

COMENTAR

COMENTAR