Portal Comunique-se

Schneider Electric conclui o Innovation Summit Oriente Médio e África e destaca a inteligência energética como a próxima fase da transição energética

À medida que a IA, a eletrificação e a expansão industrial remodelam a demanda por energia no Oriente Médio e na África, a Schneider Electric concluiu hoje o Innovation Summit Oriente Médio e África, posicionando a inteligência energética como a próxima fase da transição energética — um cenário no qual a infraestrutura se torna mais conectada, resiliente e definida por software.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20260916071495/pt/

Walid Sheta, President, MEA Zone at Schneider Electric, releasing the company's 2026 Industrial AI in CPG Study for the UAE, at Schneider Electric Innovation Summit MEA (Photo: AETOSWire)

Walid Sheta, President, MEA Zone at Schneider Electric, releasing the company’s 2026 Industrial AI in CPG Study for the UAE, at Schneider Electric Innovation Summit MEA (Photo: AETOSWire)

Realizado no ADNEC, em Abu Dhabi, o evento de dois dias reuniu mais de 2.500 participantes — incluindo líderes governamentais, analistas do setor, clientes, parceiros, estudantes e representantes da mídia — sob o tema “Avançando na Tecnologia de Energia para Impulsionar a Inteligência e a Resiliência”.

Líderes do setor discutiram como a eletrificação, os data centers preparados para IA, a cibersegurança e a inovação digital estão remodelando os sistemas de energia. O primeiro dia contou com palestras de Sua Excelência Abdullah bin Touq Al Marri, membro do Gabinete dos Emirados Árabes Unidos e ministro da Economia e Turismo, e do CEO da Schneider Electric, Olivier Blum, na presença de Sua Excelência Marie Audouard, embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República Francesa nos Emirados Árabes Unidos. O evento também marcou o lançamento do Innovation Hub e do Data Cube, além da apresentação de Olivier Blum sobre “A Era da Inteligência”.

“Estamos entrando em uma Era da Inteligência, na qual a IA está sendo incorporada à economia física. A IA pode ser digital, mas funciona à base de eletricidade e depende dos sistemas físicos que a sustentam”, afirmou Olivier Blum, CEO da Schneider Electric. “Como parceiros em tecnologia de energia, ajudamos os clientes a conectar energia e operações por meio de dados, software, IA e automação, transformando inteligência em ação para melhorar o desempenho, a resiliência e a competitividade. A dimensão dessa mudança é evidente no Oriente Médio e na África, onde governos e empresas estão investindo em infraestrutura energética e digital para apoiar a transformação industrial e o crescimento a longo prazo.”

A cúpula também marcou o lançamento do estudo da empresa sobre IA Industrial no setor de bens de consumo (CPG) nos Emirados Árabes Unidos para 2026, o qual revelou que 59% dos fabricantes do país esperam adotar a IA de forma transformadora até 2030, em comparação com 42,2% em nível global. Walid Sheta, presidente da MEA Zone, afirmou: “À medida que os fabricantes da nossa região avançam com mais rapidez e confiança na adoção de IA industrial do que em qualquer outra parte do mundo, é nossa responsabilidade garantir que essa confiança seja bem fundamentada. Cibersegurança, resiliência e retorno sobre o investimento em IA são as preocupações que mais ouvimos dos clientes — e com razão.”

A Schneider Electric reafirmou seu compromisso de colaborar com governos, clientes e parceiros para acelerar o desenvolvimento de uma infraestrutura energética inteligente e resiliente.

* Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato para a Imprensa:

Mohammed Abdulla

mabdulla@apcoworldwide.com

www.se.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Fale com um especialista
Fale com um especialista