CARREIRA COMUNICAÇÃO

Estadão abre inscrições para programa de estágio em jornalismo

O Estadão está em busca de novos estagiários de redação. Feito por meio do site vagas.com, o anúncio orienta que as inscrições ficaram abertas até 4 de janeiro. Para fazer parte do processo de seleção, o interessado precisará estar devidamente matriculado no 3º ano da graduação em jornalismo ao decorrer de 2017.

Ter fluência no idioma inglês é outra exigência para concorrer a uma das cinco vagas ofertadas. O estágio desta vez terá duração de seis meses, com seis horas diárias de trabalho (conforme as leis vigentes). O veículo recrutador afirma que o quinteto a ser escolhido terá direito a bolsa auxílio e outros benefícios. O valor a ser recebido por mês, entretanto, não foram divulgados.

A equipe do Grupo Estado não faz distinção entre instituições de ensino. Na chamada para a nova turma de seu programa de estágio, a empresa de mídia informa, contudo, que os candidatos precisam morar na capital paulista. Os responsáveis pelo projeto ressalta que os escolhidos acompanharão palestras, aulas e treinamentos antes de irem para a parte prática.

“Durante os seis meses, ainda participarão de outros projetos de treinamento desenvolvidos periodicamente para os jornalistas do Grupo e de algumas atividades promovidas pelos Cursos Estado de Jornalismo, mais conhecidos como os cursos de Focas do Estadão”, ressaltam os responsáveis pelo programa – ao destacar a interação dos estudantes com profissionais gabaritados da casa.

Para se candidatar ao programa de estágio em jornalismo do Estadão, é necessário ter conta ativa no site vagas.com.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se