Portal Comunique-se

Rede de academias procura investidores com proposta de retorno financeiro breve

Com 45 anos de experiência 4 unidades e 2 franquias, Academia Gaviões traz modelos para franqueados com proposta de retorno do investimento em 15 meses

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 16/3/2020 – Atendemos tanto o investidor que não quer se envolver com a gestão, quanto aquele que, bem-vindo, quer estar à frente da administração.

A Academia Gaviões 24 horas tem chamado atenção no mercado fitness com 4 unidades, 2 franquias que foram inauguradas no segundo semestre do ano passado, e graças ao resultado de sucesso absoluto, atraíram a abertura de mais 3 novas ainda este ano. A rede possui 45 anos de experiência e conseguiu criar modelos de franquia com proposta de apenas 15 meses de retorno para investimento de R$1,4 milhões, metade do que é sugerido pelo mercado.

O negócio de sucessão familiar conseguiu criar um modelo franqueável que, nas palavras de sua CEO, Priscila Aguiar, “blindasse” a qualidade já conhecida pelos fãs da academia. “Atendemos tanto o investidor que não quer se envolver com a gestão, quanto aquele que, bem-vindo, quer estar à frente da administração. Exigimos um padrão de qualidade em nossas instalações e fazemos um trabalho a 4 mãos, para que o negócio se transforme em um investimento lucrativo e com propósito junto a região escolhida para a construção da franquia.”, afirma ela.

A família karateca fundadora da rede de academias, participa integralmente do que se tornou a primeira rede a funcionar 24h na capital paulista. Com a invasão das chamadas “Lowcosts” – academias que cobram pouco para adesão do cliente – em São Paulo, diversas redes grandes e academias renomadas se viram obrigadas a fechar as portas. Enquanto isso, a Academia Gaviões segue crescendo à contramão do mercado. Com duas franquias inauguradas em 2019 e três previstas para 2020, a rede procura investidores para o seu projeto de expansão.

Eduardo Colaço, Executivo de Expansão da marca, comenta que: “A percepção do empresariado brasileiro em relação ao mercado de franchising já está consolidada. Os investidores procuram fugir das estatísticas, onde 70% a 80% dos negócios fracassam nos primeiros anos de vida. Geralmente, o fracasso se deve à inexperiência e deficiências na gestão do negócio. São evidentes as vantagens em se investir no modelo de franchising, já que beneficiar-se de uma marca consolidada, referência no mercado, traz vantagem competitiva em relação aos empresários independentes, que encaram uma taxa de mortalidade de 3% para esse tipo de negócio”.

Em levantamento do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) o número de negócios desta atividade cresceu em 165,6% no Estado de São Paulo e 126,3% no município nos últimos anos. Hoje, 69% dos donos de academia estão otimistas em relação ao ano de 2020. Segundo o levantamento, a taxa de mortalidade dos negócios fica em 25% para negócios próprios e 3,9% em franquias.  

A rede possui números atrativos com 1,2 milhões de visitantes no site nos últimos 4 anos, 15 mil clientes ativos e 100 mil na base de contatos, sem falar no investimento financeiro para os investidores, que gira em torno de R$ 700 mil a R$ 2 milhões dentre os modelos disponíveis de franquias.  

Academia Gaviões 24 horas

Desde sua criação em 1974, a Academia Gaviões 24 horas fundada por Léo Aguiar e sua família karateca, é um negócio de sucessão familiar de sucesso. A rede se tornou a primeira 24h da capital paulista e possui 4 unidades, 2 franquias consolidadas e 3 em construção, com inauguração prevista para ainda este ano.  

Com cerca de 15 mil alunos, a marca segue uma linha de alta qualidade, em que o amor pela prática de atividades físicas e a preocupação em oferecer um serviço de qualidade que proporcione bem-estar físico e mental aos alunos são os grandes pilares do negócio. Oferecendo as melhores salas de musculação, profissionais motivados e um mix completo de atividades em sua grade, a rede atrai fãs do mundo fitness, e famosos fieis à #FamíliaGaviões – hashtag famosa nas redes sociais da marca.

 

Mais informações – https://academiagavioes.com.br/seja-um-franqueado

Website: http://www.academiagavioes.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner