cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds O que é necessário para se tornar um perito grafotécnico? - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

O que é necessário para se tornar um perito grafotécnico?

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Em meio a um mercado competitivo, ter um curso profissionalizante diferenciado pode ser impulso para uma ótima carreira. Pensando nisso, Evandro Correia discorre sobre a profissão de perito grafotécnico

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo, SP 16/3/2020 –

Uma pesquisa realizada pela OCDE, Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico, publicada em setembro de 2019, mostrou que apenas 21% dos jovens brasileiros – entre 25 e 34 anos – concluíram o ensino superior. A média do país, que é a mais baixa da América Latina, acaba trazendo aos graduados estabilidade e maior competitividade de mercado. Porém, não é só por meio de um curso superior que se pode adquirir conhecimento para exercer um novo trabalho ou profissão.

“Quando falamos do mercado grafotécnico, por exemplo, temos uma ótima opção de profissão acessível”, diz Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em perícia grafotécnica e avaliação de imóveis. “Para ter aval e começar a trabalhar com isso, basta realizar um curso de pericia grafotécnica . Hoje existem opções online e que são concluídas em 22 horas”, aponta.

Outra vantagem da profissão é que o Perito Grafotécnico pode trabalhar apenas nas horas vagas e continuar exercendo sua atividade atual. Isto porque ele atuará como um freelancer e, por isso, pode decidir quais são os trabalhos que irá exercer, quanto irá cobrar e quanto tempo dedicará a função.

Mercado aquecido

Evandro traz uma outra boa notícia: além da facilidade para tornar-se um perito grafotécnico , trabalho não falta. “A demanda de serviços é enorme. Inclusive, hoje, existe carência de profissionais para atuar na área. Nesse sentido, o investimento na nova carreira é certeiro: além de oferecer uma formação ágil, também garante retorno do investimento”, aponta.

O campo de atuação é vasto: o perito tem a opção de atuar na esfera judicial, como perito judicial a serviço da Justiça ou como assistente técnico a serviço da parte, além da esfera extrajudicial para grandes empresas, cartórios, corretoras de valores etc.

Capacitação

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, a NERO Perícias lançou recentemente um curso de formação de Perito Grafotécnico, deixando uma nova profissão a alguns cliques de distância.

O aluno, além das vídeo-aulas, tem acesso a apostila, modelo de laudo, modelos de petições e suporte direto com o professor durante o curso. Saiba mais acessando : https://neropericias.com.br/curso-de-pericia-grafotecnica.asp

Website: http://www.neropericias.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds