O programa “CNN Sinais Vitais”, que será lançado em março, na CNN Brasil, já tem seu apresentador confirmado: o cardiologista Roberto Kalil. A nova atração seguirá o modelo da versão americana “CNN Vital Signs” e será transmitida semanalmente.
O médico, que trabalhou na Globo por mais de 10 anos, com participações no programa ‘Bem Estar’, agora explicará ao público detalhes médicos de casos reais apresentados durante o programa e os caminhos utilizados pela medicina para enfrentar tais situações.
“O programa se desenrola em ritmo muito ágil, com muito suspense, equilibrado com conteúdo científico. Esse é o segredo do nosso programa. Quem gosta de medicina, vai encontrar no CNN Sinais Vitais’ – uma opção que não existe hoje na TV brasileira”, diz Roberto Kalil.
Leia mais:
• Após F1, Globo também poderá ficar sem campeonatos de futebol estaduais
• Curso online de Marketing Digital para jornalistas abre inscrições
O intuito é que, com o “CNN Sinais Vitais”, sejam mostrados os avanços das novas tecnologias, pesquisas e todas as ferramentas que a ciência tem à disposição para salvar vidas. Para garantir a fidelidade dos casos retratados e a precisão de todas as informações veiculadas, o cardiologista montou um time de especialistas médicos que atuam em conjunto com a equipe de pesquisa, produção e direção da CNN Brasil para formular cada um dos episódios.
“O ‘CNN Sinais Vitais’, com o doutor Kalil, é mais uma iniciativa do canal para reforçar o conteúdo sobre saúde em nossas plataformas. Com a pandemia desde o ano passado, os brasileiros nunca estiveram tão preocupados com esse tema. Por isso, decidimos criar um amplo projeto editorial para prestar serviços, promover o debate e ampliar o acesso do público às informações sobre medicina e saúde nos próximos anos”, afirma o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.
Além do “CNN Sinais Vitais”, o projeto englobará uma plataforma digital com produção diária de conteúdo: o “CNN Saúde”. O projeto inclui reportagens em texto, podcasts e vídeos sobre medicina e bem-estar que serão distribuídos no site da CNN Brasil, nas redes sociais da emissora e no YouTube. Também estão previstos fóruns de saúde e medicina em 2021, produzidos pela CNN Eventos.