Portal Comunique-se

Mercados de iluminação e baterias movimentam bilhões de reais por ano no Brasil

De olho nesse segmento, empresas que possuem várias linhas de produtos, como a Elgin, resolvem investir e aumentar participação no setor.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 2/3/2021 – Nova geração de lâmpadas Smart permite que o consumidor acione várias funcionalidades do produto através de comando de voz.

A adoção de soluções energeticamente eficientes ao redor do planeta tem impulsionado a indústria de lâmpadas LED. Isso faz com que o preço do produto fique mais acessível ao consumidor. De acordo com levantamento o Instituto de Pesquisa P&S Market, o mercado global de iluminação deve ultrapassar a marca de 70 bilhões de dólares nos próximos 3 anos.

Os números do Brasil também são expressivos. Dados da Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação (ABILUMI) apontam que o mercado de iluminação movimenta cerca de 4 bilhões de reais por ano no Brasil. A venda de lâmpadas e luminárias abrange 89% desse montante.

Outro mercado atrativo é o de pilhas e baterias. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) são vendidos aproximadamente 1,2 bilhão de reais por ano desses itens.

Nesse cenário, a Elgin, empresa com quase 70 anos de existência e que conta com várias famílias de produtos, resolveu investir pesadamente nesses mercados.

O primeiro passo foi a contratação de Antonio Carlos Pazetto, para ser o diretor comercial da linha Consumer Goods, que inclui, entre outros produtos, lâmpadas, luminárias, pilhas e baterias. O executivo tem ampla experiência nesse mercado.

“É uma honra e um desafio fazer parte de uma empresa como a Elgin, marca reconhecida através de décadas. O segmento que vamos coordenar tem enorme capacidade de crescimento”, afirma Pazetto. Ele acrescenta que a empresa definiu estratégias exclusivas para cada segmento do mercado, tais como Home Centers, supermercados, lojas especializadas em material de construção, elétricos, informática e papelarias dentre outras. A empresa está abastecida e pronta para atender o mercado.

A Elgin prepara vários lançamentos para 2021. Entre eles as lâmpadas SMART e agora, os painéis de LED SMART, os primeiros que chegam ao mercado do Brasil, com ajuste de Intensidade e Controle de Luminosidade por Wi-Fi e ativação por voz compatíveis com Alexa e Google Assistant. O consumidor pode escolher a cor, ligar, desligar e programar a Smart Color através de comandos de voz que possibilitam a mudança da temperatura de cor e se adaptam a ambientes de home office. Durante o dia, iluminação para escritório. À noite, iluminação para residência.

A empresa projeta para essas unidades de negócios um aumento de receita de 30%.

Website: http://www.elgin.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner