Portal Comunique-se

Clube da Imprensa discute startups de jornalismo

nutra brasil - topo mega banner

“Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” é o tema da palestra da vez do Clube da Imprensa. Evento será realizado na noite desta terça-feira, 10, no Bar Brahma, em São Paulo

Como ter sustentabilidade financeira à frente de novos negócios na área da comunicação? O segundo encontro da atual temporada do Clube da Imprensa se propõe a responder esse questionamento. Para isso, o projeto realizará debate na noite desta terça-feira, 10, em São Paulo. “Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” será o tema do evento a ser realizado no Bar Brahma, na Avenida São João.

A conversa dessa vez será composta por dois acadêmicos e um jornalista-empreendedor. Professora da Universidade de São Paulo (USP), Elisabeth Saad e o coordenador do mestrado profissional em administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Coutinho, são presenças confirmadas. A dupla estará ao lado de Adriano Silva, que é comentarista da CBN e idealizador do Projeto Draft.

Além de comandar o seu próprio projeto online, Adriano Silva é autor do livro que foge à regra do sucesso corporativo. Ele é autor de Treze Meses Dentro da TV (Editora Rocco). Na obra, relata a sua experiência como chefe de redação do ‘Fantástico’. Em capítulos, conta como o trabalho, que era um sonho profissionais, foi se transformando em pesadelo.

No palco do Bar Brahma para discutir startups no setor da imprensa, Adriano Silva não será o único jornalista-empreendedor. O debate será mediado por Clayton Melo. Além de ser um dos idealizadores do projeto Clube da Imprensa, ele é cofundador do site A Vida no Centro. A página é voltada a ações que podem ser realizadas na região central da capital paulista. Dicas gastronômicas, eventos culturais e outros temas são pautas para o veículo online.

Transmissão ao vivo

Assim como os outros eventos promovidos pelo Clube da Imprensa, o debate “Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” será transmitido ao vivo. A discussão será exibida pela fan page da iniciativa a partir das 20h. A página do Comunique-se no Facebook também divulgação o encontro. O Comunique-se é um dos veículos que apoiam o projeto criado em 2017 por sete jornalistas independentes.

Serviço

Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios
Onde: Bar Brahma (Avenida São João, 677, República – São Paulo-SP)
Horário: happy hour, às 18h; debate, a partir das 20h
Transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se

Próximos debates

A segunda temporada do Clube da Imprensa tem, ainda, outros três encontros programados:

  • 17/4 | As encruzilhadas do novo fotojornalismo
  • 24/4 | O jornalismo virou refém das redes sociais?
  • 30/5 | A Copa do Mundo é nossa? + Bailinho (festa de encerramento)
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner