“Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” é o tema da palestra da vez do Clube da Imprensa. Evento será realizado na noite desta terça-feira, 10, no Bar Brahma, em São Paulo
Como ter sustentabilidade financeira à frente de novos negócios na área da comunicação? O segundo encontro da atual temporada do Clube da Imprensa se propõe a responder esse questionamento. Para isso, o projeto realizará debate na noite desta terça-feira, 10, em São Paulo. “Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” será o tema do evento a ser realizado no Bar Brahma, na Avenida São João.
A conversa dessa vez será composta por dois acadêmicos e um jornalista-empreendedor. Professora da Universidade de São Paulo (USP), Elisabeth Saad e o coordenador do mestrado profissional em administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Coutinho, são presenças confirmadas. A dupla estará ao lado de Adriano Silva, que é comentarista da CBN e idealizador do Projeto Draft.
Além de comandar o seu próprio projeto online, Adriano Silva é autor do livro que foge à regra do sucesso corporativo. Ele é autor de Treze Meses Dentro da TV (Editora Rocco). Na obra, relata a sua experiência como chefe de redação do ‘Fantástico’. Em capítulos, conta como o trabalho, que era um sonho profissionais, foi se transformando em pesadelo.
No palco do Bar Brahma para discutir startups no setor da imprensa, Adriano Silva não será o único jornalista-empreendedor. O debate será mediado por Clayton Melo. Além de ser um dos idealizadores do projeto Clube da Imprensa, ele é cofundador do site A Vida no Centro. A página é voltada a ações que podem ser realizadas na região central da capital paulista. Dicas gastronômicas, eventos culturais e outros temas são pautas para o veículo online.
Transmissão ao vivo
Assim como os outros eventos promovidos pelo Clube da Imprensa, o debate “Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios” será transmitido ao vivo. A discussão será exibida pela fan page da iniciativa a partir das 20h. A página do Comunique-se no Facebook também divulgação o encontro. O Comunique-se é um dos veículos que apoiam o projeto criado em 2017 por sete jornalistas independentes.
Serviço
Startups de jornalismo e os novos modelos de negócios
Onde: Bar Brahma (Avenida São João, 677, República – São Paulo-SP)
Horário: happy hour, às 18h; debate, a partir das 20h
Transmissão ao vivo pela fan page do Comunique-se
Próximos debates
A segunda temporada do Clube da Imprensa tem, ainda, outros três encontros programados:
- 17/4 | As encruzilhadas do novo fotojornalismo
- 24/4 | O jornalismo virou refém das redes sociais?
- 30/5 | A Copa do Mundo é nossa? + Bailinho (festa de encerramento)