Aula inaugural com Mauricio de Sousa
A aula inaugural da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) vai contar com a presença de Mauricio de Sousa. A atividade marca o início do período letivo da graduação e é voltada exclusivamente aos novos estudantes da ESPM-SP, juntamente com seus pais ou responsáveis, e será realizada no Teatro Bradesco, em São Paulo-SP.
Mauricio foi convidado para falar aos calouros dos cursos de Administração, Ciências Sociais e do Consumo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão sobre sua trajetória, experiências profissionais e desafios para as novas gerações.
Site do Instituto Ayrton Senna se transforma em plataforma de conteúdo educacional
Com solução Adobe Experience Manager (AEM), o Instituto Ayrton Senna transformou seu site em uma plataforma de conteúdo educacional. A organização afirma que a tecnologia dá espaço a um ambiente digital propício para fomentar conteúdo personalizado aos visitantes sobre educação, disseminar conhecimento e melhorar esforços operacionais do portal com digitalização de processos.
“A gestão de um site que queira oferecer conteúdo personalizado aos visitantes demanda altíssima tecnologia. Com o Adobe Experience Manager, a Adobe consegue ajudar as empresas a fazer, com completa harmonia, o link entre conteúdo e personalização. É exatamente neste sentido que queremos caminhar com o Instituto Ayrton Senna, ainda mais para uma causa tão nobre como é a educação”, comenta o vice-presidente corporativo da Adobe para a América Latina, Federico Grosso.
A implantação do AEM pela Adobe já está em andamento. O site 100% reformulado do Instituto Ayrton Senna está previsto para ser finalizado no primeiro semestre de 2017.
Entidades se unem e criam “patrulha” do sinal digital de TV
A Aberte, Fiesp e Seja Digital vão se unir em um projeto que pretende formar 75 mil multiplicadores da TV Digital em São Paulo e no interior do estado. As entidades afirmam que parte desses alunos terão como missão orientar a população sobre a instalação de conversores que adaptam as TVs de tubo à nova tecnologia.
A ação faz parte da Patrulha Digital, que forma alunos do Senai em diversos cursos para atuar no processo de transição da TV analógica para a digital. O curso terá início em fevereiro e os participantes terão certificado no final do treinamento.
O desligamento do sinal analógico está marcado para acontecer em São Paulo em 29 de março.