Jornalistas profissionais com experiência em questões climáticas podem se inscrever no programa. As inscrições ficarão disponíveis até o próximo domingo, 19 de agosto
O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com o apoio da Fundação das Nações Unidas, está aceitando inscrições para o Programa Global de Reportagem Climática.
O programa selecionará até 16 jornalistas de todo o mundo para participar da Cúpula Global de Ação Climática de 10 a 15 de setembro, em São Francisco, além de sessões abertas com especialistas e um workshop com jornalistas experientes em clima.
Os participantes aprenderão com especialistas globais sobre como o clima afeta a saúde e a segurança humana e os ecossistemas naturais e produzirão matérias sobre esses tópicos críticos. Antes do programa, o ICFJ organizará uma orientação virtual para preparar os participantes para cobrir a conferência e ajudar a desenvolver suas pautas. Os participantes também aprenderão estratégias de dados e narrativas para melhorar sua cobertura de questões críticas relacionadas ao clima e seus efeitos nas comunidades.
O programa está aberto a jornalistas em todo o mundo. Jornalistas da Índia, China, Brasil, África do Sul, Alemanha, França, Polônia, Japão, México e Austrália são especialmente incentivados a se inscrever.
A bolsa cobre viagens, hospedagem e refeições.
Inscrições online
As inscrições vão até 19 de agosto.
Para mais informações sobre como se inscrever (em inglês), clique aqui.
Leia mais:
- O melhor pitch junto a jornalistas
- Com debates, Sesc-SP discute as “novas configurações do 4º poder”
- Afiliada da Globo abre inscrições para programa de jornalismo
***** ***** ***** ***** *****
Este artigo foi publicado originalmente na Rede de Jornalistas Internacionais (IJNet, em inglês). A IJNet oferece as notícias mais recentes sobre inovação de mídia no mundo, aplicativos e ferramentas de notícias, oportunidades de treinamento e dicas de especialistas para jornalistas profissionais e cidadãos em todo o mundo. Produzida pelo Centro Internacional para Jornalistas, a IJNet acompanha o cenário em mudança do jornalismo de uma perspectiva global em sete idiomas: árabe, chinês, inglês, português, russo e espanhol. Siga a IJNet no Twitter e Facebook e assine o boletim semanal gratuito da IJNet.