CARREIRA

Canais têm R$ 17 milhões para investir projetos audiovisuais

canais box brasil - ramiro azevedo - projetos audiovisuais - imprensa mahon krishna mahon
(Imagem: divulgação)

Ramiro Azevedo, coordenador do canais do grupo Box Brazil, foi entrevistado pelo canal Imprensa Mahon. Em conversa com Krishna Mahon, articulista-parceira do Portal Comunique-se, ele falou do montante reservado a investir em projetos audiovisuais. O conteúdo precisa ser original, adiantou 

Os canais do grupo Box Brazil estão com R$ 17 milhões do FSA para investir em conteúdo original. Ramiro Azevedo, coordenador geral dos canais Prime Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV, e que encaminha projetos audiovisuais para o Travel Box Brazil, deu entrevista à Imprensa Mahon.

O gestor do Box Brasil contou o que seus canais procuram e deu dicas para produtores. “Estudem e assistam aos canais para não submeter projetos inadequados, por que isso queima o filme da produtora.”, ensinou.

Questionado por Krishna Mahon sobre quais conteúdos seus canais procuram, o entrevistado respondeu que depende. O material varia de acordo com a marca em questão, detalhou. Ramiro Azevedo falou das quatro emissoras mantidas pelo grupo em que atua como coordenador.

“O Prime Box foca em cinema e séries dramatúrgicas e séries documentais que tratem do universo da TV e do cinema. O Travel Box quer programas de viagens, com o Brasil como cenário, brasileiros viajando pelo exterior, Brasil pelos olhos dos brasileiros, podendo ter diversos panos de fundo diferentes, como cultura, gastronomia e religião. Já o Fashion TV é um canal de moda e beleza, para o publico feminino mas não só, abrindo um leque mais amplo sem fugir desse universo da moda. E, por último, o Music Box, canal focado em música brasileira, séries documentais e telefilmes documentais, dos mais diversos gêneros menos tratados pela grande mídia”.

Como participar

Para enviar seus projetos mande e-mail para: projetos@boxbrasil.tv.br.

Assista ao vídeo:

Ramiro Azevedo

Coordenador geral dos canais Prime Box Brazil, FashionTV e Travel Box Brazil. É formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou no Estúdio de Vídeo, onde teve seu primeiro contato com a área do audiovisual. Em 2005, passou a trabalhar em produções independentes para cinema e televisão nas funções de produtor e assistente de direção. Participou do Cine Esquema Novo 2006 – Festival de Cinema de Porto Alegre, como assistente de curadoria. Desde então, trabalhou em diversos eventos ligados à difusão cultural – mostras no Brasil e no exterior, 8ª Bienal do Mercosul, lançamento de filmes. Fez parte da diretoria da APTC/ABD-RS no biênio 2009/2011. Em 2009, passou a ser sócio organizador do Cine Esquema Novo. Em 2012, assumiu a Coordenação de Licenciamento da Box Brazil – programadora de TV por assinatura com sede em Porto Alegre.

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR