Portal Comunique-se

Record investe em jornalismo e movimenta programação noturna

nutra brasil - topo mega banner

A programação da Record vai mudar a partir de terça-feira, 25 de julho. A emissora investiu em jornalismo, movimentou equipes e contratou profissionais para a estreia dos jornalísticos ‘SP Record’, sob responsabilidade de Carla Cecato, ‘RJ Record’ com Lívia Mendonça, e ‘BA Record’ com Patrícia Abreu. As atrações serão exibidas na grade noturna a partir de 19h05.

As novidades na programação da Record foram reveladas na tarde de quarta-feira, 19, em evento realizado no Rio de Janeiro. Os programas criados para as três praças terão 40 minutos de duração e pretendem apresentar muito mais do que a cobertura do factual. Comandante da exibição em São Paulo, Carla revelou à reportagem do Portal Comunique-se que o programa vai abordar pautas diversas, além de trabalhar com um tema por dia.

“Teremos espaço para receber entrevistados no estúdio e contamos com um quadro que vai resolver os problemas da população”, afirma. Ainda sem nome, o espaço vai acompanhar as questões da população por cinco dias e mostrar o desfecho do caso. A atração paulista tem Anderson Lima como editor-executivo e Hélio Matosinho como editor-chefe.

A grande novidade, segundo Carla, é a interatividade com o público, algo que ela aprova e acredita. “É o futuro do jornalismo. Cada vez mais teremos que ser interativos. O telespectador não aguenta mais receber conteúdo enlatado e com cara de verdadeiro. Precisamos ouvir. Por isso, vamos receber informações do público e estar onde a notícia acontece”, garante. Com a nova proposta, Carla, que acaba de completar 12 anos de Record, deixará a apresentação do ‘Fala Brasil’, onde estava há oito anos ao lado de Roberta Piza.

record tv programacao
Evento de lançamento da programação da Record no Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação)

Com as novidades, a programação da Record em São Paulo terá este formato a partir de terça-feira, 25:

‘Bicho do Mato’, às 15h55
‘Cidade Alerta’, às 16h50
‘Os Dez Mandamentos’, às 18h15
‘SP Record’, às 19h05
‘Belaventura’, às 19h45

“O jornalismo vai ser cada vez mais interativo”, aposta Carla Cecato

Jornalismo da Record Rio

livia mendonca rj record
Livia Mendonça é a apresentadora do ‘RJ Record’ (Imagem: Reprodução/Facebook)

Na cidade maravilhosa, a jornalista Lívia Mendonça estará à frente do ‘RJ Record’. Por lá, a audiência pode esperar um programa de “servição”, como explica a apresentadora. “Vamos ajudar quem está assistindo com muitas informações sobre o tempo, trânsito e acontecimentos mais quentes, mas não vai faltar espaço para pautas de cultura e economia, por exemplo. Vamos fazer um resumão do dia e contar com matérias especiais”. O Rio de Janeiro passa por momento delicado em relação à segurança. Quando questionada, Lívia ressalta que o jornalismo não pode fechar os olhos para os temas violentos, mas garante que atração não é “policial”, como é de costume para a faixa de horário.

À reportagem do Portal Comunique-se, a profissional observa o imediatismo das redes sociais e afirma que o jornalista precisa ser ainda mais jornalista neste momento. “A nossa responsabilidade é imensa, ainda mais agora em que informações são repassadas a todo momento, sendo algumas verdadeiras e outras não, ganhando grande repercussão por meio da internet. O mercado está se fechando, mas nós precisamos atuar ainda mais como jornalistas e ir atrás da verdade. Esse é o grande ponto para o ‘RJ Record’. Nossa equipe é bem experiente e cuidadosa. Não vamos dar a informação em primeiro lugar em detrimento da verdade”, assegura. Lívia desembarca no novo projeto após sete anos de casa. Atualmente, ela estava trabalhando como repórter especial do ‘Domingo Show’. O ‘RJ Record’ tem Renata Belchior como editora-chefe.

Novidade também na Bahia

RECORD TV ITAPOAN_PATRICIA ABREU
Patrícia Abreu foi contratada pela emissora para apresentar o “BA Record’ (Imagem: Divulgação)

A edição baiana contratou a jornalista Patrícia Abreu para a apresentação. A profissional começou a carreira em 1997 na TV Cabrália, na cidade do sul do estado. Ela já passou pela TV Santa Cruz, Band e TV Bahia. No ‘BA Record’, ela terá como missão comandar a atração e realizar entrevistas exclusivas no estúdio.

Além da estreia dos jornalísticos, os telespectadores receberão produções na dramaturgia e no entretenimento como a segunda temporada de ‘Dancing Brasil’ e as novelas ‘Belaventura’ e a reapresentação de ‘Os Dez Mandamentos’.

 

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

nutra brasil - topo mega banner