COMUNICAÇÃO

“O jornalismo vai ser cada vez mais interativo”, aposta Carla Cecato

carca cecato nathalia carvalho
Carla Cecato comanda o 'SP Record', programa que estreia em 25 de julho (Imagem: Nathália Carvalho)

O telespectador não aguenta mais conteúdo enlatado com cara de verdadeiro. Ele quer participar e ser a notícia. Essa é a opinião da jornalista Carla Cecato, que a partir da próxima semana assume o comando do ‘SP Record’, o novo jornalístico noturno da emissora. Em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se, a profissional falou sobre a atração e afirmou que o jornalismo tem de ser cada vez mais interativo. Essa, inclusive, é uma das premissas da exibição que vai ao ar a partir de terça-feira, 25. “Vamos ouvir quem está em casa”.

Em toda a sua carreira e com 12 anos de Record, Carla nunca esteve sozinha no comando de um programa hard news. Ao vivo, o ‘SP Record’ vai ao ar às 19h05, recebendo e entregando audiência para duas novelas da emissora. “É um grande desafio e responsabilidade. Acredito muito no formato em que a Record decidiu apostar. É diferente de tudo que está no ar atualmente. Teremos espaço para falar de diversas pautas como cultura, entretenimento, serviço e economia”, revela. Segundo a jornalista, a atração terá diariamente um tema central a ser abordado. Além disso, o canal investe em quadro que ouve e resolve os problemas da população.

“Algo que sempre me deixou muito angustiada é mostrar um problema na TV e não resolver (ou deixar de falar sobre o desfecho da história). No ‘SP Record’ teremos a chance de acompanhar essas histórias por cinco dias e revelar tudo que acontece até a resolução”, assegura Carla. Além da apresentadora, o programa conta com time experiente. A Record contratou dois repórteres: o ex-RPC TV, afiliada da Globo em Londrina, Lamartine Cortes, e a ex-TV Cultura e Talk TV Gabriela França. A repórter Angélica Sattler, que já era do ‘Jornal da Record’, também integra a equipe e ainda pode surgir o nome de um quinto integrante no time de conteúdo.

A mudança no time encerra o período de oito anos de Carla no ‘Fala Brasil’. No período, ela esteve ao lado da também apresentadora Roberta Piza, que segue na atração. A Record ainda não revelou o nome do profissional que vai compor a bancada do jornalístico a partir de agora. “Não é uma despedida. A Roberta e eu somos muito amigas, ela me ensinou muito neste período e segue à frente da atração, que já é muito consolidada. Vou sentir muito a falta dela, mas seguimos, é só o trabalho que vai mudar, não deixaremos de ser amigas”.

Ao falar em mudança de trabalho, Carla não esconde a felicidade pelo horário do ‘SP Record’ depois de tantos anos em uma atração no período da manhã. “Com certeza estarei muito mais bem humorada neste horário. A Roberta se dá muito bem no período da manhã, por exemplo. Eu sofria”, diz aos risos.

Além do ‘SP Record’, a emissora de Edir Macedo estreia os locais ‘RJ Record’ e ‘BA Record’. Os programas serão interativos e contarão com estúdios equipados com telas e novas tecnologias.

Record investe em jornalismo e movimenta programação noturna

SOBRE O AUTOR

Nathália Carvalho

Jornalista com oito anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino