A geração X e a publicidade online – por Victor Canô

“Devemos prestar atenção na mudança do consumidor de publicidade online, focar muito mais nos interesses do que na idade propriamente dita”. Confira artigo de Victor Canô no Portal Comunique-se

As pessoas estão cada dia mais conectadas. Hoje, todos enxergam a comodidade como um fator de grande importância no seu dia a dia. Esperar o táxi na rua, por exemplo, é coisa do passado, e a cerveja gelada agora pode ser pedida durante a festa diretamente no aplicativo da fábrica de cerveja. Todos os negócios estão sendo testados pela nova geração, sem vícios e que não aceitam regras impostas pelo passado.

Mudamos de um período aonde as marcas eram o foco, para outro onde o consumidor retomou o foco. Antes, andávamos com as marcas desses produtos nas nossas roupas. Agora, marcas querem ter o nome dos consumidores nos seus produtos. Hoje, pensamos sempre em formas inovadoras de interação e comunicação com diferentes públicos, o engajamento é a cereja do bolo.

As mudanças empurradas pela geração Y abriram os olhos das outras gerações para que elas abraçassem o novo e testassem as novidades. A geração X, que contempla pessoas nascidas entre os anos 1961 e 1981, é um exemplo disso. Segundo um estudo da Mobile Marketing Association realizado pela Kantar Millward Brown, um dos maiores institutos de pesquisas ad hoc do Brasil, em parceria com a Netquest, empresa dedicada ao desenvolvimento de tecnologia online para soluções de pesquisa, mapeou o comportamento dos brasileiros no consumo de mobile e constatou que a geração X é a que mais compra produtos por meio de anúncios nos devices.

“As mudanças empurradas pela geração Y abriram os olhos das outras gerações para que elas abraçassem o novo e testassem as novidades”

Diferentemente das gerações mais novas, este público não aceita bem ser tratado genericamente e tem grande poder de compra, um benefício para as marcas que apostam nesse grupo. É evidente que as empresas ainda precisam de um olhar mais atento para os X, porém aquelas que investem nessa geração, já enxergam suas vantagens.

O mesmo ocorre entre as agências, que criam novas segmentações cada vez mais profundas, para acertar na forma de interagir, no conteúdo oferecido, e no meio em que a oferta é feita com esse público. Os formatos existentes ainda não estão alinhados com o comportamento dessa nova sociedade, por isso a importância da criação de novas ferramentas para atingir diversos tipos de público.

Por fim, acredito que a criação de formatos diferenciados na publicidade digital e a integração de anunciantes ao seu target é o segredo para atingir a geração X. Devemos prestar atenção na mudança do consumidor de publicidade online, focar muito mais nos interesses do que na idade propriamente dita e engajar cada vez mais as pessoas.

Leia mais:

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Por Victor Canô. CEO da Cazamba, empresa de tecnologia em mídia que permite marcas engajarem seus consumidores.

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