Portal Comunique-se

A situação da pandemia pela COVID-19 trouxe grandes desafios, afirmou novo presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

A entidade que congrega especialistas em todo o Brasil deu posse à nova diretoria

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 24/11/2020 – “Neste novo normal teremos que nos reinventar para manter o alto padrão científico dos eventos do Colégio em curto espaço de tempo”

O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial acaba de empossar Marcelo Marotta Araújo, de São Paulo, como novo presidente. A Diretoria Executiva é composta de especialistas em cirurgia e traumatologia Buco-Maxilo-Faciais de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

Para Marotta Araújo, a situação da pandemia pela COVID-19 trouxe grandes desafios. “Em dois anos teremos o Congresso Brasileiro em Belém, o Congresso Paulista, em São Paulo, o Encontro Norte e Nordeste de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – ENNEC, em João Pessoa, o Sul Brasileiro em Curitiba fechando com outro Congresso Brasileiro em Florianópolis. Neste novo normal teremos que nos reinventar para manter o alto padrão científico dos eventos do Colégio em um curto espaço de tempo. Além disso, estamos planejando um projeto de educação continuada nacional distribuído pelos capítulos. Com certeza, os membros vão poder usufruir de muito conhecimento científico”, afirmou o presidente.

Marcelo Marotta Araújo ressaltou que, apesar de iniciar uma nova fase, a gestão 2021/22 será uma continuidade de trabalho. As discussões no CFO, no MEC, na ANS e no Ministério da Saúde e a luta do Colégio para que a formação do especialista seja somente no formato residência continuarão.

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade da Odontologia que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias, congênitas e adquiridas, do aparelho mastigatório e anexos e estruturas craniofaciais associadas. O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, sociedade civil de direito privado, fundada em Brasília aos 23 de julho de 1970, é a principal entidade que representa a especialidade. Segunda maior entidade de especialistas do mundo.

Marcelo Marotta Araújo possui graduação em Odontologia pela Universidade Metropolitana de Santos, Mestrado em Odontologia (Prótese Buco-Maxilo Facial) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado em Odontologia Cirurgia Traumatologia Buco Maxilo Facial pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-Doutorado pela Universidade do Alabama em Birmingham, Livre-Docente pelo Instituto de Ciência e Tecnologia, Curso de Odontologia – Unesp. Atualmente é professor do Curso de Residência em CTBMF do Hospital Policli, Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Membro do IBRA – International Bone Research Association. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia ortognática, cirurgia dento-alveolar, patologia e traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Diretoria Executiva CBCTBMF Gestão 2021/2022:
PRESIDENTE – Marcelo Marotta Araujo – SP
VICE -PRESIDENTE – Liogi Iwaki Filho – PR
SECRETÁRIO GERAL – Valfrido Antonio Pereira Filho – SP
DIRETOR FINANCEIRO – Danilo Passeado Branco Ribeiro – RJ
DIRETOR CIENTÍFICO – Rogerio Belle de Oliveira – RS
DIRETOR EXECUTIVO – Alessandro Costa e Silva- SP

Website: https://www.bucomaxilo.org.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner