A sobrevivência do rádio esportivo

Série de debates do quadro ‘O Rádio Faz História’ analisa como o segmento pode se manter relevante em meio à enxurrada de transmissões de futebol na TV e no streaming. Qual será o futuro do rádio esportivo? É o que se questiona

Além de ter se consagrado com o resgate das memórias mais marcantes do rádio no Brasil e no mundo, o quadro “O Rádio Faz História”, do programa Todas as Vozes, também se propõe a debater o futuro desse meio de comunicação tão essencial à vida humana.

Leia também:

Nesta postagem, especialistas discutem o futuro do Rádio Esportivo na concorrência com as transmissões, cada vez mais frequentes, de jogos pela televisão e plataformas digitais em vídeo. Afinal, o que devem fazer as emissoras de rádio para seguirem relevantes nos relatos das partidas?

Para esta mesa redonda, o âncora Marcus Aurélio conversou com Roberto Falcão, jornalista, professor, coordenador do curso de extensão em Jornalismo Esportivo das Faculdades Hélio Alonso (FACHA) e consultor para a imprensa no Comitê Organizador da Copa América 2019; e Mário Silva, comentarista esportivo da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e demais emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Clique no player abaixo e ouça a análise:

“A locução traz essa emoção para o esporte. O esporte é emoção e o rádio é emoção. Um casamento perfeito”, declarou Roberto.

***** ***** ***** ***** ****

O programa ‘Todas as Vozes‘ vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
EBC

Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

Recent Posts

Apoio estratégico das marcas impulsiona revendedores no BrasilApoio estratégico das marcas impulsiona revendedores no Brasil

Apoio estratégico das marcas impulsiona revendedores no Brasil

Programas de recompensas estão no foco de empresas para relacionamento com parceiros de negócios

19 horas ago
Grant Thornton ensina como obter o selo Pró-Ética da CGUGrant Thornton ensina como obter o selo Pró-Ética da CGU

Grant Thornton ensina como obter o selo Pró-Ética da CGU

No último ciclo, o Selo Pró-Ética reconheceu 84 empresas; especialista explica como participar da iniciativa…

19 horas ago
Reforma tributária impulsiona recursos em soluções de gestão e IAReforma tributária impulsiona recursos em soluções de gestão e IA

Reforma tributária impulsiona recursos em soluções de gestão e IA

Com a ajuda da inteligência artificial, o processo de adaptação às mudanças nas regras fiscais…

19 horas ago

Escovas para balões volumétricos garantem higiene em laboratórios brasileiros

Escovas técnicas para balões volumétricos são importantes para a higienização de vidrarias laboratoriais, o que…

19 horas ago

Lipedema afeta mulheres e desafia o diagnóstico precoce

O lipedema é um distúrbio crônico que provoca o acúmulo anormal e doloroso de gordura,…

19 horas ago

Locação de TI dispara no Brasil: de bem de capital a serviço

Empresas brasileiras estão adotando o modelo de locação de TI como estratégia permanente

19 horas ago