Uncategorized

Abraji lança Programa Tim Lopes de Proteção a Jornalistas

tim lopes - abraji
Tim Lopes foi assassinado em 2002 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) dá mais um passo em defesa dos profissionais que enfrentam apuros nos mais diversos trabalhos na imprensa. Nesta semana, a entidade coloca no ar o Programa Tim Lopes de Proteção a Jornalistas. O projeto, que traz o nome do repórter assassinado por traficantes de drogas em 2002, busca “jogar luz sobre as investigações de assassinatos, tentativas de assassinato e sequestros de jornalistas e dar continuidade às reportagens interrompidas por criminosos com o intuito de impedir a sua publicação”.

Assinado pelo jornalista Bob Fernandes, o primeiro texto do projeto aborda a relação de agentes da política e da polícia em seis assassinatos de comunicadores: Gleydson Cardoso de Carvalho, Djalma Santos da Conceição, Rodrigo Neto de Faria, Walgney Assis de Carvalho, Paulo Roberto Cardoso Rodrigues e Luiz Henrique Rodrigues Georges.

Leia a íntegra:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se