Agência de notícias da Rússia investe no Brasil e contrata a jornalista

A jornalista Denize Bacoccina começou no início do mês a trabalhar na Ruptly, agência internacional de vídeos de notícias de origem russa sediada em Berlim. Denize será a representante da empresa no país, encarregada da interlocução com os clientes brasileiros, que são basicamente emissoras de TV e sites que publicam vídeos. Além disso, vai ajudar a afinar a pauta das notícias brasileiras cobertas pela agência, que vende seu material para canais de todo o mundo.
“Neste trabalho, vou juntar a minha experiência de quase 30 anos de redação, vários deles como correspondente, com a experiência mais recente na EBC, onde fiz várias parcerias para ampliar a publicação da Agência Brasil em outros portais e criei também uma agência de vídeos”, diz Denize em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.
Criada há apenas três anos, a Ruptly surgiu como subsidiária da RT, a Russia Today, a TV internacional mantida pelo governo da Rússia. Com uma rede de escritórios e correspondentes espalhados em mais de 20 países, a agência quer ampliar sua presença no Brasil tanto no mercado de televisão quanto no de web, já que cada vez mais os brasileiros assistem a vídeos pela internet.
Segundo a nova representante da agência no Brasil, O diferencial da Ruptly é que, além de todos os grandes eventos noticiosos, tem muitas histórias exclusivas, que não estão na pauta das agências mais tradicionais. Além das imagens editadas, a Ruptly faz muitas transmissões ao vivo, cujo material é transmitido via internet pelos clientes.
Antes da Ruptly, Denize foi superintendente executiva de agências e conteúdo digital da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde era responsável pelas agências de notícias, de texto, áudio e vídeo, e pelas operações em web e redes sociais da empresa. Em um ano de sua gestão, a Agência Brasil triplicou a audiência direta, fez parcerias com portais brasileiros e agências internacionais e aumentou a presença dos veículos da marca na web. Antes, passou pelas redações da IstoÉ Dinheiro, BBC Brasil e Estadão.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital &…

4 horas ago

King Faisal Specialist Hospital & Research Centre Premiado com o 2024 Tech Impact Award do VBHC

Saudi Arabia/Saudi Arabia 17/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

4 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Uma pesquisa divulgada pela Sprout Social revelou que 49% daqueles que compram no e-commerce levam…

10 horas ago

Influenciadores impactam 49% das compras online, diz estudo

Estudo também aponta que número de inscritos é o principal fator para aumentar a confiança…

10 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

A empresa de automação ABB vai integrar um projeto de extração mineral em desenvolvimento na…

11 horas ago

ABB vai integrar projeto de lítio zero carbono

Empresa assina acordo com Vulcan Energy Resources para implantar usina geotérmica de eletricidade integrada à…

11 horas ago