Editora Abril migra todos os seus sites para plataforma WordPress

O ano de 2016 é de mudanças para a Editora Abril. Após a contratação do publicitário Walter Longo para a presidência e alterações em áreas estratégias, a empresa vai migrar seus sites para WordPress. O processo de mudança foi iniciado pela Veja e o resultado deu abertura para que todos os outros títulos fossem alterados. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, o diretor de TI da Abril, Carlos Sangiorgio, revelou detalhes do projeto.
Os testes de migração começaram no mês de Abril, mas desde o início do ano a empresa começou a considerar a mudança. “Precisamos focar no nosso core business, ou seja, produção de conteúdo de qualidade. A tecnologia deve viabilizar a forma mais eficiente e eficaz de levar esse conteúdo a nossos leitores. Julgamos que WP é a melhor tecnologia para atingirmos esse objetivo”, explicou Sangiorgio.
Por enquanto, Veja, Capricho e Superinteressante já estão em WordPress. As demais marcas irão migrar aos poucos, sendo que todas irão ter seus sites reformulados. Para Sangiorgio, os resultados alcançados até o momento são excelentes. “Sites mais clean, rápidos e padronizados, o que facilita a venda de publicidade. A expectativa é posicionar a Abril na linha de frente dos produtos digitais”.
No total, 60 colaboradores foram envolvidos no projeto. A Editora Abril não revela quanto foi investido, mas os resultados já podem ser compartilhados. A empresa revela que o teste em Veja fez com que o viewability do site aumentasse 14%, saltando de 63% para os 72%. No mobile, o crescimento já atinge 70%, um aumento de 15%. Os dados são da MOAT, empresa americana que avalia a performance dos sites da Abril.
Quando o assunto é interação, houve ganho nos dispositivos móveis. Com o novo publicador, a Abril conseguiu três vezes mais interações do que a média do mercado. Os índices de KPI (sigla em inglês para “indicador-chave de performance”) de branding também tiveram aumento: a quantidade de cliques subiu 71% no desktop e 78% no mobile.
Diretor de marketing da Abril, Tiago Afonso afirma que está entusiasmado com os resultados. “Assim como já faz para o meio impresso – e comprovado pelos estudos da GFK -, a Abril busca desenvolver publicações e sites que, além de alcançar, conquiste a atenção da audiência. A qualidade do contato com as pessoas influencia a transmissão da mensagem e, como consequência, todos os indicadores de marketing”.

Compartilhe
0
0
Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Recent Posts

Mary Kay Inc. anuncia expansão para a Dinamarca, fortalecendo seu compromisso com a capacitação feminina na Escandinávia

Mary Kay Inc., uma marca internacional de beleza conhecida pelo seu compromisso com a capacitação…

18 minutos ago

Lifezone Metals apresenta sua atualização operacional e resumo financeiro do primeiro trimestre de 2024 na segunda-feira, 13 de maio de 2024

Lifezone Metals Limited (NYSE: LZM) irá divulgar sua atualização operacional e resumo financeiro não auditado…

43 minutos ago

Interactive Brokers lança opções diárias sobre o CAC 40® Index

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje a disponibilidade de…

2 horas ago

Brightcove integra nova solução de IA generativa impulsionada por AWS para aperfeiçoar seu premiado atendimento ao cliente

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, compartilhou…

2 horas ago

Keyloop conclui aquisição da Automotive Transformation Group (ATG)

A Keyloop, uma empresa mundial de tecnologia automotiva, anunciou hoje a conclusão da aquisição da…

2 horas ago