Nos últimos dias, dois sites brasileiros foram prestigiados internacionalmente. Ontem, 17, o InfoMoney foi anunciado como finalista de uma grande premiação. Já na terça-feira, 16, a Agência Lupa foi selecionada para receber apoio financeiro para atuar no combate à desinformação sobre a Covid-19.
A plataforma especializada em assuntos financeiros e de negócios no Brasil, InfoMoney, foi anunciada como finalista no INMA Global Media Awards. A premiação é considerada uma das principais da mídia global e reconhece veículos que se destacam em diferentes frentes. O site foi o único veículo brasileiro entre os cerca de 290 finalistas
Em matéria publicada no site do veículo brasileiro, a novidade é comemorada e ressalta que a categoria em que o InfoMoney concorre é “Melhor iniciativa de comércio digital”. Este ano, o evento teve 644 inscrições de 212 marcas de 37 países.
“A indicação premia o trabalho que estamos fazendo no InfoMoney na conexão entre tecnologia, conteúdo e marketing. Queremos que o InfoMoney seja benchmark global em disrupção digital para mídia. E vejo neste reconhecimento da INMA um sinal de que estamos caminhando na direção correta”, celebrou Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney, na publicação do site.
• Tino Marcos explica o fim de seu “casamento” com a Globo
• Ex-CNN, apresentadora reestreia em afiliada da Globo
Nos últimos dias, a Agência Lupa também foi destaque no cenário mundial ao se tornar um dos 11 veículos escolhidos para receber apoio financeiro do Google News Initiative. O Fundo Aberto Contra a Desinformação, no valor de US$ 3 milhões, selecionou 11 veículos localizados em todo o mundo. Ao todo, foram 309 inscrições, de 74 países.
De acordo com o projeto aprovado pelo Google, a Agência Lupa atuará no fornecimento de checagens de fatos sobre a vacina da Covid-19 para uma rede de rádios. Os veículos que receberão os conteúdos cobrem os chamados “desertos de notícias”. Além disso, os materiais também serão divulgados a influenciadores digitais que auxiliarão na educação midiática sobre o assunto.
“Os jornalistas desempenham, assim, um papel fundamental no apoio a um discurso baseado em evidências, ouvindo as preocupações da população e fornecendo informações corretas sobre conteúdos equivocados ou enganosos que circulam online e offline”, ressalta o Google no comunicado sobre os projetos selecionados.
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…