Agência Lupa e InfoMoney prestigiadas no mercado

Os dois sites foram os únicos brasileiros no INMA Global Media Awards e no Fundo Aberto Contra a Desinformação, do GNI

Nos últimos dias, dois sites brasileiros foram prestigiados internacionalmente. Ontem, 17, o InfoMoney foi anunciado como finalista de uma grande premiação. Já na terça-feira, 16, a Agência Lupa foi selecionada para receber apoio financeiro para atuar no combate à desinformação sobre a Covid-19.

Reconhecimento no InfoMoney

A plataforma especializada em assuntos financeiros e de negócios no Brasil, InfoMoney, foi anunciada como finalista no INMA Global Media Awards. A premiação é considerada uma das principais da mídia global e reconhece veículos que se destacam em diferentes frentes. O site foi o único veículo brasileiro entre os cerca de 290 finalistas

Em matéria publicada no site do veículo brasileiro, a novidade é comemorada e ressalta que a categoria em que o InfoMoney concorre é “Melhor iniciativa de comércio digital”. Este ano, o evento teve 644 inscrições de 212 marcas de 37 países.

“A indicação premia o trabalho que estamos fazendo no InfoMoney na conexão entre tecnologia, conteúdo e marketing. Queremos que o InfoMoney seja benchmark global em disrupção digital para mídia. E vejo neste reconhecimento da INMA um sinal de que estamos caminhando na direção correta”, celebrou Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney, na publicação do site.

Leia mais:

Tino Marcos explica o fim de seu “casamento” com a Globo
Ex-CNN, apresentadora reestreia em afiliada da Globo

Agência Lupa e selecionada pelo GNI

Nos últimos dias, a Agência Lupa também foi destaque no cenário mundial ao se tornar um dos 11 veículos escolhidos para receber apoio financeiro do Google News Initiative. O Fundo Aberto Contra a Desinformação, no valor de US$ 3 milhões, selecionou 11 veículos localizados em todo o mundo. Ao todo, foram 309 inscrições, de 74 países.

De acordo com o projeto aprovado pelo Google, a Agência Lupa atuará no fornecimento de checagens de fatos sobre a vacina da Covid-19 para uma rede de rádios. Os veículos que receberão os conteúdos cobrem os chamados “desertos de notícias”. Além disso, os materiais também serão divulgados a influenciadores digitais que auxiliarão na educação midiática sobre o assunto.

“Os jornalistas desempenham, assim, um papel fundamental no apoio a um discurso baseado em evidências, ouvindo as preocupações da população e fornecendo informações corretas sobre conteúdos equivocados ou enganosos que circulam online e offline”, ressalta o Google no comunicado sobre os projetos selecionados.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago