Agência Lupa e InfoMoney prestigiadas no mercado

Os dois sites foram os únicos brasileiros no INMA Global Media Awards e no Fundo Aberto Contra a Desinformação, do GNI

Nos últimos dias, dois sites brasileiros foram prestigiados internacionalmente. Ontem, 17, o InfoMoney foi anunciado como finalista de uma grande premiação. Já na terça-feira, 16, a Agência Lupa foi selecionada para receber apoio financeiro para atuar no combate à desinformação sobre a Covid-19.

Reconhecimento no InfoMoney

A plataforma especializada em assuntos financeiros e de negócios no Brasil, InfoMoney, foi anunciada como finalista no INMA Global Media Awards. A premiação é considerada uma das principais da mídia global e reconhece veículos que se destacam em diferentes frentes. O site foi o único veículo brasileiro entre os cerca de 290 finalistas

Em matéria publicada no site do veículo brasileiro, a novidade é comemorada e ressalta que a categoria em que o InfoMoney concorre é “Melhor iniciativa de comércio digital”. Este ano, o evento teve 644 inscrições de 212 marcas de 37 países.

“A indicação premia o trabalho que estamos fazendo no InfoMoney na conexão entre tecnologia, conteúdo e marketing. Queremos que o InfoMoney seja benchmark global em disrupção digital para mídia. E vejo neste reconhecimento da INMA um sinal de que estamos caminhando na direção correta”, celebrou Sergio Gwercman, CEO do InfoMoney, na publicação do site.

Leia mais:

Tino Marcos explica o fim de seu “casamento” com a Globo
Ex-CNN, apresentadora reestreia em afiliada da Globo

Agência Lupa e selecionada pelo GNI

Nos últimos dias, a Agência Lupa também foi destaque no cenário mundial ao se tornar um dos 11 veículos escolhidos para receber apoio financeiro do Google News Initiative. O Fundo Aberto Contra a Desinformação, no valor de US$ 3 milhões, selecionou 11 veículos localizados em todo o mundo. Ao todo, foram 309 inscrições, de 74 países.

De acordo com o projeto aprovado pelo Google, a Agência Lupa atuará no fornecimento de checagens de fatos sobre a vacina da Covid-19 para uma rede de rádios. Os veículos que receberão os conteúdos cobrem os chamados “desertos de notícias”. Além disso, os materiais também serão divulgados a influenciadores digitais que auxiliarão na educação midiática sobre o assunto.

“Os jornalistas desempenham, assim, um papel fundamental no apoio a um discurso baseado em evidências, ouvindo as preocupações da população e fornecendo informações corretas sobre conteúdos equivocados ou enganosos que circulam online e offline”, ressalta o Google no comunicado sobre os projetos selecionados.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago