Portal Comunique-se

Tino Marcos explica o fim de seu “casamento” com a Globo

Jornalista concedeu entrevista exclusiva ao Comunique-se

No mês passado, uma história chegou ao fim no jornalismo brasileiro: a de Tino Marcos como repórter da Rede Globo de Televisão. Depois de 35 anos de serviços prestados, incluindo coberturas de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ele resolveu deixar a empresa em definitivo. Decisão tomada para seguir novos rumos profissionais. Rumos que o próprio admite ainda estarem em planejamento.

Leia mais:

O que Tino já sabe, e revela em entrevista exclusiva ao Comunique-se, é que a saída da Globo foi fruto de decisão pensada e estruturada. Na conversa com o entrevistador Gabriel Andrade, conta que tinha receio de seguir na televisão e acabar por se tornar o que mais temia: um repórter ranzinza, saudosista e que vive a repetir que “no meu tempo…”.

O tempo de Tino Marcos na imprensa, contudo, parece estar longe do fim. Durante a entrevista, o ex-Rede Globo demonstrou entusiasmo em estruturar projeto na área da comunicação, o que, segundo ele, vem sendo adiado devido à pandemia da Covid-19 no Brasil. Afinal, mais do que um repórter esportivo — que conta com troféus do Prêmio Comunique-se —, ele se define como produtor de conteúdo.

Um produtor que falou sobre conteúdo — do passado, do presente e do futuro — em entrevista ao Comunique-se. Abaixo, assista à íntegra da conversa de Gabriel Andrade com Tino Marcos:

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata