Portal Comunique-se

Agência investe no mercado editorial

banner - aniversário - comunique-se (1)

Mestre do Jornalismo como agência de comunicação no Prêmio Comunique-se, a Approach tem novidade. A empresa anuncia as primeiras obras a serem comercializadas por meio de sua própria editora

Meses após anunciar o lançamento da Approach Editora em meio à Festa Literária Internacional de Paraty (flip, a Approach Comunicação anuncia os primeiros livros a serem vendidos. Em comunicado divulgado na última semana, a agência, que figura na lista de ‘Mestres do Jornalismo‘ do Prêmio Comunique-se, avisa que o trabalho de estreia de seu braço no mercado editorial se dará ainda em 2019. Precisamente em 3 de dezembro. As primeiras publicações têm relação com o futebol.

Leia mais:

Sem informar qual de fato será o seu primeiro livro a ser impresso e comercializado, a equipe da Approach Editora destaca que as três primeiras obras são ligadas ao meio futebolístico. A lista inicial de produtos da empresa contará com biografia de Marilene Dabus, jornalista que foi uma das primeiras a cobrir a modalidade no Brasil. Ex-atacante do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu terá a história relatada pela nova editora. A novata no mercado editorial do país também dará vez para as crônicas de Oldemário Touguinhó sobre Pelé.

Apesar das primeiras publicações serem voltadas ao futebol, a Approach Editora promete dar vez a outros assuntos. O foco da empresa será conteúdos sobre o meio corporativo e biografias. O futebol, contudo, foi responsável por impulsionar o projeto editorial. É o que avisa o jornalista e empreendedor Sergio Pugliese, sócio da premiada agência e idealizador no novo ramo de atuação da corporação. Ele destaca que a relação com a produção de livros passa pelo Museu da Pelada. Trata-se de ação que envolve acervo digital de histórias sobre o esporte bretão.

Museu da Pelada

“Sempre fomos procurados para escrever livros na Approach, mas, mesmo tendo vontade de seguir pelo meio editorial, acabávamos indicando parceiros para o trabalho. Depois da criação do Museu da Pelada essa procura aumentou e percebemos que era o momento de tirar do papel uma antiga vontade comum do grupo”, comentou Sergio Pugliese, uma das pessoas à frente da Approach Editora.

Parceria com escritor

Sergio Pugliese, porém, não está sozinho no comando da Approach Editora. Ele conta com a parceria com o jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves. Com 17 anos de carreira na comunicação e 10 livros publicados, Marcos Eduardo Neves foi autor de biografias de ex-jogadores de futebol. Entre outros, foi o responsável por contar as histórias de gente como Renato Gaúcho, Heleno de Freitas, Alex Cabeção e Nunes.

“É um prazer tocar com o Sergio esse desafio. O mercado precisa de uma editora que aposte em bons livros de esporte e que incremente ainda mais o setor de biografias e obras empresariais. Muitos projetos bons estão a caminho”, comenta o jornalista, escritor e parceiro da Approach Editora.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata