COMUNICAÇÃO

Agência investe no mercado editorial

Marcos Eduardo Neves - Sergio Pugliese - Approach Editora - comunicação
Marcos Eduardo Neves [esq.] e Sergio Pugliese. Jornalistas estão à frente da Approach Editora. (Imagem: divulgação)

Mestre do Jornalismo como agência de comunicação no Prêmio Comunique-se, a Approach tem novidade. A empresa anuncia as primeiras obras a serem comercializadas por meio de sua própria editora

Meses após anunciar o lançamento da Approach Editora em meio à Festa Literária Internacional de Paraty (flip, a Approach Comunicação anuncia os primeiros livros a serem vendidos. Em comunicado divulgado na última semana, a agência, que figura na lista de ‘Mestres do Jornalismo‘ do Prêmio Comunique-se, avisa que o trabalho de estreia de seu braço no mercado editorial se dará ainda em 2019. Precisamente em 3 de dezembro. As primeiras publicações têm relação com o futebol.

Leia mais:

Sem informar qual de fato será o seu primeiro livro a ser impresso e comercializado, a equipe da Approach Editora destaca que as três primeiras obras são ligadas ao meio futebolístico. A lista inicial de produtos da empresa contará com biografia de Marilene Dabus, jornalista que foi uma das primeiras a cobrir a modalidade no Brasil. Ex-atacante do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu terá a história relatada pela nova editora. A novata no mercado editorial do país também dará vez para as crônicas de Oldemário Touguinhó sobre Pelé.

Apesar das primeiras publicações serem voltadas ao futebol, a Approach Editora promete dar vez a outros assuntos. O foco da empresa será conteúdos sobre o meio corporativo e biografias. O futebol, contudo, foi responsável por impulsionar o projeto editorial. É o que avisa o jornalista e empreendedor Sergio Pugliese, sócio da premiada agência e idealizador no novo ramo de atuação da corporação. Ele destaca que a relação com a produção de livros passa pelo Museu da Pelada. Trata-se de ação que envolve acervo digital de histórias sobre o esporte bretão.

Museu da Pelada

“Sempre fomos procurados para escrever livros na Approach, mas, mesmo tendo vontade de seguir pelo meio editorial, acabávamos indicando parceiros para o trabalho. Depois da criação do Museu da Pelada essa procura aumentou e percebemos que era o momento de tirar do papel uma antiga vontade comum do grupo”, comentou Sergio Pugliese, uma das pessoas à frente da Approach Editora.

Parceria com escritor

Sergio Pugliese, porém, não está sozinho no comando da Approach Editora. Ele conta com a parceria com o jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves. Com 17 anos de carreira na comunicação e 10 livros publicados, Marcos Eduardo Neves foi autor de biografias de ex-jogadores de futebol. Entre outros, foi o responsável por contar as histórias de gente como Renato Gaúcho, Heleno de Freitas, Alex Cabeção e Nunes.

“É um prazer tocar com o Sergio esse desafio. O mercado precisa de uma editora que aposte em bons livros de esporte e que incremente ainda mais o setor de biografias e obras empresariais. Muitos projetos bons estão a caminho”, comenta o jornalista, escritor e parceiro da Approach Editora.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se