Portal Comunique-se

Agências unem forças e criam grupo de comunicação milionário

grupo de comunicação corporativa - holding - fato relevante fr - pub
(Imagem: Canva)

Juntas, empresas somam mais de R$ 21 milhões em faturamento e contam com 80 clientes

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Na última semana, o jornalista Pedro Arbex anunciou no Brazil Journal o surgimento de “nova holding no mundo do PR”. Tratava-se, no caso, da criação de um grupo de comunicação corporativa, formado a partir da parceria entre duas agências genuinamente brasileiras: a Fato Relevante (FR) e a PUB.

Leia mais:

A junção entre as duas faz surgir uma grande empresa do setor. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o grupo já surge no mercado como o 5º maior da área de comunicação corporativa entre os controlados diretamente por empreendedores brasileiros. Grandeza essa que passa pelo faturamento anual superior a R$ 21 milhões. Contar com cerca de 80 clientes atendidos, 30 sócios e mais de 100 colaboradores são outros números em destaque na parceria entre FR e PUB.

Num primeiro momento, a holding não resultará no fim de nenhuma das agências em questão. As duas marcas seguem ativas no mercado, adiantam os executivos à frente do negócio. Dessa forma, o atendimento de clientes como CNN Brasil e Kraft Heinz seguirão conforme alinhado previamente. Por ora, o objetivo da formação do grupo — que terá identidade visual própria divulgada posteriormente — é o de consolidar o mercado brasileiro de agências de comunicação corporativa, segmento considerado pulverizado.

O grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega

“As marcas terão autonomia, mas o grupo será a soma dos talentos dos dois times para potencializar a entrega para os clientes”, reforça Alcides Ferreira. Sócio-diretor da Fato Relevante, empresa que foi finalista do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Agência de Comunicação’, ele é ex-diretor de comunicação da bolsa de valores brasileira, a B3 (que na ocasião ainda se chamava BM&F Bovespa).

O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande

“Vamos ganhar escala e escopo e isso vai acelerar nossos investimentos em inovação e tecnologia, que são os principais pedidos dos nossos clientes”, analisa Ricardo Bonatelli, sócio-diretor da PUB. “O potencial de crescimento a partir da criação dessa plataforma é muito grande”, complementa o executivo.

Holding além de FR e PUB

O mais novo grupo da área de comunicação corporativa do Brasil não ficará restrito à Fato Relevante (FR) e à PUB. Os responsáveis pela holding reforçam o interesse de, no curto e médio prazo, convidar outras agências para unir forças. Para serem convidadas, no entanto, as demais empresas precisam compartilhar a cultura de focar no cliente e na atração de talentos. O formato inicial envolve troca de ações entre as corporações, mas também poderá vir a incluir aquisições e fusões.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner