Agregadora de conteúdo audiovisual quer projetos novos

Como enviar projetos novos para a O2 Play? Diretor da agregadora e distribuidora, Igor Kupstas dá a resposta. Ele é o entrevistado da vez da Imprensa Mahon

Diretor da O2 Play, Igor Kupstas concedeu entrevista à Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Na conversa, ele explicou detalhes da operação da companhia, que atua como agregadora de conteúdo para VOD e distribuidora. No bate-papo com a apresentadora Krishna Mahon, o executivo falou dos tipos de conteúdos que procura no setor audiovisual. Também disse como enviar projetos novos à empresa. Atualmente, espera por filmes prontos e ideias de séries.

Anúncio

“A O2 Play faz parte do grupo O2. Há cinco anos, vim para cá para criar uma distribuidora dentro do grupo. Somos uma distribuidora e, além de lançar filmes para cinema, para TV e para comercialização internacional, também somos uma agregadora de vídeo on demand. Junto com a O2 Pós, trabalhamos toda a parte técnica dos filmes e séries e entregamos para as plataformas. Temos contratos com iTunes, Google Play, NET Now, Vivo Play, Netflix, e estamos conversando com a Amazon. Representamos conteúdo para muitas dessas plataformas que estão no mercado”, contou Igor Kupstas.

Acervo e novos conteúdos

O diretor da O2 Play reforçou o trabalho da empresa em valorizar produtos oriundos do cinema nacional. “Temos mais de 300 filmes em nosso catálogo, em diversos formatos. Um filme mais antigo que está na gaveta nos interessa. Temos, inclusive, um projeto de trazer muitos dos filmes nacionais que estão encostados, e que você não encontra e lugar nenhum, para essas plataformas de VOD”. A tarefa de exibir esses materiais não é fácil, adianta o entrevistado. “Temos buscado junto ao FSA e junto aos produtores um formato para recuperar esse material antigo. O que não é nada fácil, por que toda essa parte técnica vai ser diferente em cada plataforma, e ninguém quer uma master feia, suja e com o som ruim”, comentou.

Igor Kupstas adiantou, ainda, o que a empresa que dirigi espera receber de conteúdos audiovisuais. “Projetos novos também nos interessam. Conseguimos junto ao FSA pedir dinheiro de produção para um outro produtor que não é a O2, por meio da distribuidora O2 Play”.

Assista à entrevista de Igor Kupstas à Imprensa Mahon:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

6 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

6 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

6 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

6 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

7 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

7 horas ago