cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Aplicativo PET brasileiro ajuda tutores e apaixonados por animais a cuidar dos bichos de estimação - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Aplicativo PET brasileiro ajuda tutores e apaixonados por animais a cuidar dos bichos de estimação

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

O aplicativo da PUPZ oferece aos seus usuários serviços como: consultas ao veterinário, banho e tosa nos petshops, padarias, creches, hotéis, adestradores, pet sitters, passeadores, pet taxi, além de outros produtos. Tudo isso disponibilizado por meio de geolocalização.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo 4/5/2021 – A aplicação chega ao segmento dos animais de estimação com a tentativa de amenizar a maioria das necessidades daqueles que possuem um pet em casa.

Em 04 de Janeiro de 2021 as lojas de aplicativo da Google e da Apple receberam oficialmente em suas bibliotecas o Super App pet PUPZ. A aplicação chega ao segmento dos animais de estimação com a tentativa de amenizar a maioria das necessidades daqueles que possuem um pet em casa.

Logo de cara para quem procura por um aplicativo pet que ajude o tutor a cuidar da saúde do seu animal, uma função que pode ajudar é a do prontuário médico do pet, oferecida gratuitamente no app.

Essa tecnologia permite ao usuário compartilhar com pet shops, adestradores, passeadores, médicos veterinários ou até mesmo com a ONG (caso o pet tenha sido adotado em uma) informações relevantes do animal como: peso, vacinação, últimos banhos, tosas, comportamento e saúde em geral.

Animais perdidos

Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Somente vivendo em abrigos e ONGs à espera de um lar, são 4 milhões de animais.

Visando melhorar essa situação, o aplicativo também permite que as pessoas divulguem por geolocalização pets achados, perdidos, abandonados ou maltratados e, toda a comunidade em volta daquele raio de distância poderá ajudar inclusive participando de um chat público para apoiar os pets em condições de vulnerabilidade.

ONGs

Proprietários de ONGs ou apoiadores, ainda podem cadastrar os animais para adoção. Interessados, também por geolocalização, poderão ver os pets disponíveis e se conectar através do chat diretamente com as ONGs para realizar a adoção.

Os tutores também poderão efetuar doações diretas para as ONGs por dentro do app da PUPZ.

Produtos e serviços

Muito parecido com aplicativos como iFood, Rappi e outros, nos quais são encontrados serviços e produtos que estão próximos, os usuários da aplicação também podem solicitar, por exemplo, uma consulta ao veterinário, banho e tosa nos pet shops, padarias, creches, hotéis, adestradores, pet sitters, passeadores, pet taxi e muitas outras facilidades.

Rede Neural e GPS

Outra novidade é a possibilidade de solucionar o problema de pets perdidos. A PUPZ possui Tags de Identificação, Coleiras e Peitorais, GPS pet e também o reconhecimento facial pet através de uma rede neural.

Todos os pets cadastrados na PUPZ, segundo os dados da própria empresa, terão a possibilidade de se reencontrar com os seus tutores em mais de 95% dos casos.

Website: https://www.pupz.com.br/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds