Portal Comunique-se

Após denúncia da Ponte, Justiça absolve ambulante preso injustamente

Desde o dia 18 de janeiro, a Ponte Jornalismo noticia a prisão do ambulante Wilson Alberto Rosa, de 32 anos, que foi detido no sinal de trânsito da Avenida República do Líbano com Avenida Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, sob a acusação de ter roubado um aparelho celular e um tablet em 2016. Investigador da Polícia Civil, Carlos Antônio Correia Filho, que realizou a prisão, teria tirado uma foto do rapaz e enviado pelo WhatsApp para sua esposa, vítima do assalto, para reconhecimento irregular. Nesta semana, Alberto Rosa foi absolvido por falta de provas.

A audiência com Alberto Rosa aconteceu na terça-feira, 14, no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, e durou três horas. A Ponte veiculou em reportagem que na ocasião foram ouvidos como testemunha de acusação o investigador Carlos, a esposa dele, vítima do assalto, e o policial civil Igor André Santos Machado. E pela defesa de Wilson, testemunharam Washington Moraes, que estava no dia da prisão e viu como tudo aconteceu, uma vizinha do réu e, ao final, o próprio ambulante foi interrogado.

Para a justiça, ficou claro que não existem provas suficientes que liguem Alberto Rosa ao roubo de 2016. O vendedor foi liberado na tarde desta quarta-feira, 15. Desde 19 de janeiro ele estava no CDP (Centro de Detenção Provisória) Guarulhos II. Antes disso, ficou detido na carceragem do 77º DP (Distrito Policial), na região central de São Paulo.

O repórter responsável pelas denúncias é Kaique Dalapola, que, no total, escreveu quatro textos falando sobre os desdobramentos do caso. O trabalho dele pode ser visto no site da Ponte Jornalismo.

https://www.facebook.com/pontejornalismo/posts/872661659550581

Compartilhe
0
0

Nathália Carvalho

Jornalista com mais de dez anos de experiência em reportagem. Especializada na cobertura do mercado de comunicação, bastidores do jornalismo, marketing, publicidade e propaganda. Graduada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e (FapCom) pós-graduada em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios na Universidade Anhembi Morumbi. Integrou a redação do Portal Comunique-se por mais de oito anos, onde se destacou na produção de reportagens especiais e implementou projetos audiovisuais.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata