Autor do Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais, Guilherme Fiúza Zenha foi entrevistado pela Imprensa Mahon, canal parceiro de conteúdo do Portal Comunique-se. Em destaque, dicas sobre fontes de financiamento
Guilherme Fiúza Zenha sabe tanto de produção e de fontes de financiamento que escreveu, junto com a Júlia Nogueira, o Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais. A obra estabelece uma metodologia de como cada edital e cada fundo funcionam.
Na publicação, ele deu dicas preciosas. Inclusive para quando o objetivo não é alcançado. “A cada edital que um projeto meu não é selecionado, tento entender onde está o ponto fraco dele. Não ser selecionado pode ser bom tanto para amadurecer seu projeto quanto para amadurecer você como realizador e produtor”, endossou em conversa com Krishna Mahon, do canal Imprensa Mahon.
Vejam o vídeo inteiro, compartilhem e aprendam onde cavar os dinheiros para brilhar com sua ideia genial, porque ainda há dinheiros por aí!
Assista à entrevista:
Guilherme Fiúza Zenha
Produtor e realizador, Guilherme Fiúza Zenha atua na área desde 1993. Lecionou na ECITV (Cuba) os cursos de assistência de direção e produção criativa. No UNA, comandou as cadeiras de distribuição & mercado, legislação e & ética e direção de cinema no curso de cinema e audiovisual, de 2007 e 2009. Foi presidente da Associação Curta Minas – ABD/ MG em 2007 e vice-presidente em 2008 e 2009. Como produtor executivo, trabalhou nos longas “Depois daquele baile”, de Roberto Bomtempo, e “Batismo de Sangue”, de Helvécio Ratton. Além disso, produziu o bem-sucedido curta-metragem “Os filmes que não fiz”, de Gilberto Scarpa, que deu origem à série de televisão ‘Genial!’, dirigida e produzida por ele e exibida por duas temporadas no Canal Brasil. Em 2014, lançou o longa-metragem “O menino no espelho”, sucesso de crítica, dirigido por ele e baseado na obra de Fernando Sabino.
Solo Filmes
Fruto da aspiração do produtor e diretor Guilherme Fiúza Zenha de ter um empresa produtora voltada não só para seu projetos pessoais, mas que também pudesse abrigar projetos de jovens realizadores em diversos formatos, entre eles a animação. Em 2013 nasce seu primeiro filme, o curta-metragem em animação “Joana”, de Daniel Pinheiro Lima. Em 2014, coproduziu o sucesso de crítica “O Menino no Espelho”, dirigido por Guilherme Fiúza Zenha.