CARREIRA

Médicos Sem Fronteiras promove seminário de jornalismo no RS

medicos sem fronteiras - - msf - seminario de jornalismo
(Imagem: reprodução)

Capital gaúcha recebe seminário agendado para o dia 10 de novembro. Ideia da organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) é fortalecer o jornalismo sobre conflitos, desastres e epidemias. As inscrições estão abertas

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) promove em Porto Alegre, no dia 10 de novembro (sábado), o seminário “Ajuda Humanitária em Pauta – Como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias”. Voltado para profissionais e estudantes de comunicação, o evento será realizado na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, das 10h às 19h. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O formulário ficará aberto até 22h do dia 5 de novembro.

O seminário vai promover debate sobre o trabalho de organizações que atuam em meio às crises mundiais, além de apresentar dicas sobre como fazer a cobertura jornalística desses contextos. Além de Nira Torres e Paulo Braga, representantes da MSF no Brasil, o evento contará com Miguel Pachioni (ACNUR) e com os repórteres Sônia Bridi (Globo) e Humberto Trezzi (Zero Hora).

Há mais informações e a programação completa aqui.

Serviço – seminário do MSF sobre jornalismo

O quê?
Ajuda Humanitária em Pauta – Como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias

Quando?
10 de novembro

Horário?
Das 10h às 19h

Como participar?
Inscrições pelo site da organização Médicos Sem Fronteiras

Onde?
Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country
(Av. Túlio de Rose, 80, loja 302 – Jardim Europa, Porto Alegre/RS)

Por Rafael Oliveira.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR