COMUNICAÇÃO

Apresentador de afiliada da TV Globo é atingido por bala perdida

apresentador baleado afiliada globo
Apresentador vou vítima da violência em Pernambuco (Imagem: Mavian Barbosa/G1)

O jornalista e apresentador do ‘ABTV – 2ª Edição’, veiculado pela afiliada da TV Globo em Pernambuco, Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida na noite de sábado, 16. De acordo com as informações do portal de notícias G1, o comunicador estava voltando para casa após a apresentação do telejornal quando decidiu jantar em um supermercado da cidade. Ao sair do local, ele foi atingido pelo disparo. O estado de Alexandre Farias é grave e ele está em coma induzido.

As informações revelam que o jornalista foi vítima do disparo em Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A polícia informa que na ocasião assaltantes estavam fugindo com um carro roubado, sendo que durante a perseguição houve troca de tiros. A situação ainda deixou ferida uma auxiliar de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava no local com sua equipe por causa de outra ocorrência.

Jornalista foi socorrido e de acordo com Hospital Regional do Agreste (HRA) o estado de saúde é grave. #g1 #tvasabranca #forcaalexandre

Publicado por TV ASA BRANCA – Afiliada Rede Globo em Sábado, 16 de setembro de 2017

O G1 comenta que o apresentador do ‘ABTV – 2ª Edição’ foi levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para hospital Unimed de Caruaru. Ao UOL, o irmão do jornalista, Júnior Farias, explicou que a bala que atingiu a parte frontal da cabeça do comunicador permanece alojada. Os médicos realizaram procedimento cirúrgico de quatro horas e ainda assim acharam melhor não retirar o projétil. “Os médicos disseram que as próximas 72 horas serão determinantes. Eles ainda não falam em sequelas. Temos fé em Deus [que tudo dará certo]”, disse Júnior em entrevista ao UOL.

Responsável pelas empresas TV Asa Branca, Globo FM Caruaru, G1 e GE Caruaru e região, CBN Recife, Top Music e Nova Rádio Globo, o Grupo Nordeste de Comunicação emitiu nota sobre o caso do jornalista baleado e ressaltou a violência em Pernambuco. Veja, abaixo, a íntegra:

O jornalista Alexandre Farias, apresentador do ‘ABTV – 2ª edição’, foi mais uma vítima da escalada atroz da violência em nosso estado. Foi atingido na cabeça por uma bala perdida. Agosto foi o mês mais violento dos últimos sete anos em Pernambuco. Só em Caruaru já são mais de duzentos assassinatos este ano. E o que vemos são os governos estadual e municipal em lados opostos, espremendo uma população indefesa, que teme ver os filhos serem assassinados no caminho do trabalho ou da escola. Discussões político-partidárias não deveriam estar acima das obrigações básicas de gestão pública.

Ao nosso colega Alexandre, daremos apoio incondicional durante todo o seu atendimento médico. A sua família nos solidarizamos em oração, pedindo pelo seu breve retorno ao nosso convívio e a população de Pernambuco, de Caruaru, reiteramos o nosso compromisso em cobrar providências para que tenhamos a proteção que assegura a nossa constituição: segurança é do interesse de todos, e dever do Estado.

Grupo Nordeste de Comunicação

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

 

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */