Três dias após sofrer um mal súbito enquanto apresentava o telejornal ‘Alterosa Alerta Sul de Minas’, da TV Alterosa Sul, afiliada do SBT na região mineira, o jornalista Rafael Silva recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde do apresentador foi divulgado por um colega de emissora, Kadu Lopes, na última quinta-feira, 6.
Leia mais:
- Na UTI após mal súbito, apresentador de TV vira alvo de bolsonaristas
- CNN Brasil retoma ação para prestigiar quem é notável
- Bolsonaro “afronta a verdade”, afirma ‘Jornal Nacional’
Em vídeos publicados no Instagram, Lopes informa que Rafael Silva foi transferido para um quarto no Hospital Humanitas, em Minas Gerais. O local é o mesmo em que ele é atendido desde o ataque cardíaco seguido de desmaio.
“Estamos muito felizes porque, depois do susto que a gente tomou, ele e a família vão poder ter um pouco mais de paz e tranquilidade. Ele [vai se] recuperar melhor, sem ter todos aqueles aparelhos, toda aquela aparelhagem de CTI [Centro de Terapia Intensivo]”, comemorou. Ele pediu ainda que o público siga em orações para a recuperação do apresentador.
O quadro médico de Rafael Silva foi comentado, também, durante o programa que apresentava na afiliada do SBT. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Alvo de Bolsonaristas
O problema de saúde do jornalista foi motivo para torná-lo alvo de deputadas bolsonaristas, que tentaram relacionar o mal súbito à vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP), lembraram que o jornalista havia tomado a terceira dose do imunizante há pouco tempo e ironizaram a situação, dizendo que seria “mais um caso isolado”.