Portal Comunique-se

Até 60% mais baratas, cresce o interesse por casas pré-fabricadas de madeira

Com técnicas construtivas modernas e tratamentos específicos para madeira, elas ganham durabilidade de casa de alvenaria e o prazo de entrega pode ser menor do que 30 dias.

Compartilhe
banner - aniversário - comunique-se (1)

São Paulo/SP 15/3/2021 –

O mercado de construção civil é uma das máquinas que não param no país. Mesmo diante de todos os desafios que o ano de 2020 e o início de 2021 apresentaram, o setor construtivo continuou operando com um desempenho relativamente saudável.

Com aumento de 9,8% na aquisição de imóveis em relação a 2019, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário Nacional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o interesse por imóveis não demonstra sinais de diminuir — isso sem citar a crescente do trabalho home office, que levará as pessoas a passar ainda mais tempo em suas casas.

Porém, o mercado ainda busca estabelecer formas de construção mais econômicas e sustentáveis que diminuam a barreira de entrada de potenciais consumidores nesse mercado. É aí que entram as casas de madeira pré-fabricadas.

A pré-fabricação tem permitido a construção de imóveis cada vez mais baratos e duradouros através de estandardização de elementos da construção, realizando a fabricação em linhas de produção com ferramentas precisas e controle de qualidade constante. O resultado é que as casas pré-fabricadas chegam a ser até 60% mais baratas.

O interesse por esse tipo de construção tem crescido a cada dia. O aumento no volume de buscas no Google pelas casas pré-fabricadas teve um aumento de mais de 400% nos últimos 5 anos.

Devido a esses fatores, construtoras especializadas no setor estão se transformando radicalmente. Algumas estão realizando a digitalização completa do negócio onde já é possível comprar um imóvel pré-fabricado diretamente pelo site como num e-commerce.

O interesse pela pré-fabricação e pelas casas de madeira em geral também trouxe outras oportunidades no segmento. Atualmente, algumas construtoras oferecem como parte do pacote garantia de 15 anos nos produtos e até mesmo opções de chalés pré-fabricados.

As casas pré-fabricadas têm o potencial de transformar o mercado, promovendo uma construção mais ecológica (gerando menos resíduos) e sendo também uma opção para fugir dos longos financiamentos devido ao seu custo de aquisição ser tão acessível.

Website: https://chaledemadeira.com/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata