São Paulo/SP 15/3/2021 –
O mercado de construção civil é uma das máquinas que não param no país. Mesmo diante de todos os desafios que o ano de 2020 e o início de 2021 apresentaram, o setor construtivo continuou operando com um desempenho relativamente saudável.
Com aumento de 9,8% na aquisição de imóveis em relação a 2019, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário Nacional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o interesse por imóveis não demonstra sinais de diminuir — isso sem citar a crescente do trabalho home office, que levará as pessoas a passar ainda mais tempo em suas casas.
Porém, o mercado ainda busca estabelecer formas de construção mais econômicas e sustentáveis que diminuam a barreira de entrada de potenciais consumidores nesse mercado. É aí que entram as casas de madeira pré-fabricadas.
A pré-fabricação tem permitido a construção de imóveis cada vez mais baratos e duradouros através de estandardização de elementos da construção, realizando a fabricação em linhas de produção com ferramentas precisas e controle de qualidade constante. O resultado é que as casas pré-fabricadas chegam a ser até 60% mais baratas.
O interesse por esse tipo de construção tem crescido a cada dia. O aumento no volume de buscas no Google pelas casas pré-fabricadas teve um aumento de mais de 400% nos últimos 5 anos.
Devido a esses fatores, construtoras especializadas no setor estão se transformando radicalmente. Algumas estão realizando a digitalização completa do negócio onde já é possível comprar um imóvel pré-fabricado diretamente pelo site como num e-commerce.
O interesse pela pré-fabricação e pelas casas de madeira em geral também trouxe outras oportunidades no segmento. Atualmente, algumas construtoras oferecem como parte do pacote garantia de 15 anos nos produtos e até mesmo opções de chalés pré-fabricados.
As casas pré-fabricadas têm o potencial de transformar o mercado, promovendo uma construção mais ecológica (gerando menos resíduos) e sendo também uma opção para fugir dos longos financiamentos devido ao seu custo de aquisição ser tão acessível.
Website: https://chaledemadeira.com/
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…