Portal Comunique-se

Atriz internacional Cris Lopes é convidada especial em live do Festival de Cinema de Bento Gonçalves sobre momento atual do audiovisual durante a pandemia

Festival de Cinema de Bento Gonçalves divulga filmes selecionados concorrendo a premiação durante a live “Audiovisual em Foco” com atriz de cinema premiada Cris Lopes e o Secretário de Cultura Evandro Soares. Com experiência internacional, Cris Lopes fala do novo protocolo para filmagens cinematográficas no Brasil e incentiva produtores de filmes independentes a buscarem as leis de incentivo para produção de seus filmes: “Direito de Todos!”.

Compartilhe
clipping-curadoria-2

Bento Gonçalves, RS 23/6/2020 – Atriz fala do protocolo para filmagens na pandemia e incentiva produtores independentes a buscarem leis de incentivo para produção de filmes: “Direito de Todos”

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 5ª edição, recebeu 37 inscrições de obras nos segmentos de curtas-metragens, documentário e ficção. Desde a primeira edição, o festival vem trazendo inovações a Bento Gonçalves para possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas na região, como também a nível nacional e internacional.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival e dentre os quais a convidada Cris Lopes atriz internacional e apresentadora, e Moreno di Franchesci Diretor de Arte e Produtor de Cinema, chegou-se aos 9 selecionados para participar da avaliação final e premiação.

No último dia 13/06, momentos antes de ser anunciado os filmes selecionados, a organização do Festival realizou a LIVE Audiovisual em Foco, que teve a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes e do Secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Na live houve uma explanação esclarecedora do momento em que está o audiovisual nacional, das tendências e adaptações aos novos tempos que se apresentam. Cris Lopes brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual no Brasil e no exterior com diversas premiações como atriz e diretora de arte.

A divulgação dos Selecionados já está na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves e o anuncio dos premiados será dia 18 de julho. De 15 a 18 de julho o Festival trará LIVES e atividades sobre o momento do audiovisual mundial.

“Em meia a uma pandemia mundial, não permitimos a nós mesmos fazer menos do que manter nossos esforços pela arte e cultura, pelos que fomentam o audiovisual e por um momento de nostalgia do cinema mundial. Esta edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves será entre todas a mais virtual já realizada” Sandro Giordani, responsável pela curadoria do Festival, lamenta que não seja possível reunir os apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas, mas a exemplo dos anos anteriores se espera que na próxima edição se possa realizar uma abertura junto a uma das várias vinícolas da cidade.

Festival de Cinema de Bento Gonçalves | 5ª Edição – Seleção 2020

Ficção Nacional – Filme/Diretor

A Floresta de Malu – André Grejio de Alencar

História de Verão – Nelson Diniz

O Fantasma do General – Humberto Petrarca

Entreolhares – Ivann willig

O Canto do Sabiá – Amanda Mergulhão Ferrari

Ficção Internacional – Filme/Diretor/País

Redline – Kiliána Kilián – Hungary

#quarantine – Nikita Chisnikov – Russian Federation

Chateau Sauvignon: terroir – D.M. Night Maire – United States

Documentários Nacionais – Filme/Diretor

Imagens De Um Sonho – Leandro Olimpio

Website: https://www.facebook.com/crislopesoficial/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata