Portal Comunique-se

[Opinião] Augusto Nunes, multifacetado e incansável

nutra brasil - topo mega banner

Jornalista atua no rádio, na internet e assume nova missão na TV

Mais um desafio para Augusto Nunes na imprensa brasileira. Aos 71 anos, ele assumirá a apresentação do ‘Jornal da Record News’, conforme noticiou este Portal Comunique-se. Assim, estará à frente do noticiário noturno exibido de segunda a sexta pelo canal de notícias mantido pelo Grupo Record.

Engana-se, porém, quem imagina que Nunes deixará suas outras atividades profissionais de lado. Mesmo no comando do ‘Jornal da Record News’, seguirá com demais trabalhos na empresa de comunicação controlada por Edir Macedo. Ou seja: manterá o blog que leva o seu nome no portal R7.com, onde desde janeiro assina como diretor de conteúdo, e permanecerá como comentarista do ‘Jornal da Record’, na TV aberta.

Sem ter contrato de exclusividade com o Grupo Record, Augusto Nunes prosseguirá como integrante de Os Pingos nos Is, atração diária transmitida pela rede Jovem Pan. Além disso, é, desde março de 2020, conselheiro editorial e colunista da Revista Oeste, startup de jornalismo on-line que leva o seu bordão (e o nome do programa de entrevistas na JP) como lema: “direto ao ponto”.

Tendo décadas de experiência no jornalismo, Nunes soma reconhecimentos e premiações. Foi um dos perfilados do livro Eles Mudaram a Imprensa e, em 2019, conquistou dois troféus no Prêmio Comunique-se. Oriundo da mídia impressa, o premiado jornalista digitalizou-se nos últimos anos e ganhou o status de influenciador digital —  no Twitter, conta com mais de 1 milhão de seguidores.

Reconhecido por colegas de velha guarda do jornalismo como “senador”, o mais novo âncora da Record News tem cargos de gestão no currículo. Foi diretor de redação dos jornais O Estado de S. Paulo, Zero Hora e Jornal do Brasil. Também dirigiu a revista Época e foi redator-chefe da Veja.

E assim, o septuagenário Augusto Nunes mostra-se mais do que um profissional multifacetado: é incansável quando trata-se de ir “direto ao ponto” e trabalhar na imprensa brasileira.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner