Portal Comunique-se

AWS e Dataside promovem imersão sobre cloud e IA Generativa

A proposta do evento é apresentar, de forma estruturada e prática, os principais fundamentos da AWS e evoluir para a aplicação de IA Generativa na nuvem, conectando conceitos técnicos a cenários reais de negócio.

Compartilhe

A Dataside, em parceria com a AWS, realiza nos dias 31 de março e 1º de abril, a partir das 9h, a imersão “Fundamentos de AWS e IA Generativa”. O encontro será on-line, gratuito e ao vivo, voltado a profissionais de tecnologia e negócios que desejam aprofundar conhecimentos em cloud e explorar aplicações práticas de IA generativa.

A proposta do evento é apresentar, de forma estruturada e prática, os principais fundamentos da AWS e evoluir para a aplicação de inteligência artificial (IA) generativa na nuvem, conectando conceitos técnicos a cenários reais de negócio.

O que será abordado no evento

No primeiro dia (31/3), os participantes terão uma visão completa dos fundamentos de AWS, incluindo modelo de responsabilidade compartilhada, lógica de precificação e um overview dos principais serviços de compute, networking, storage e database, além de um workshop prático.

Já no segundo dia (1º/4), conduzido pela Dataside, o foco será a aplicação de IA generativa na AWS, com conceitos, boas práticas e demonstrações que mostram como transformar tecnologia em soluções reais para o negócio. O encontro também contará com um workshop hands-on em ambiente sandbox.

Speakers

A condução do segundo dia será feita por Oscar Meyer, arquiteto de soluções da Dataside, e Gabriel Prado, cientista de dados da Dataside, que vão compartilhar experiências práticas e abordagens para aplicar IA generativa com mais eficiência, contexto e governança.

Serviço:

Evento: imersão AWS: fundamentos e IA generativa

Data: 31 de março e 1º de abril de 2026

Horário: a partir das 9h

Formato: on-line, ao vivo e gratuito

Inscrições: Immersion Day: Fundamentos AWS e IA Generativa – Aprenda com AWS e a Dataside

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista