Marcelo Parada deixa direção do SBT. Licença-maternidade faz programa da Rede TV ganhar novos apresentadores. Enquanto isso, futebol feminino ganha espaço na CBN
Marcelo Parada deixa o SBT
Enquanto Rede TV e CBN tem reforços em suas programações (mais informações abaixo), o SBT sofre uma baixa. Depois de sete ano de serviços prestados, Marcelo Parada está deixando a emissora de Silvio Santos. Na última semana, o colunista Flávio Ricco, do UOL, destacou que o executivo será o responsável pela direção comercial do canal somente até o fim de setembro. No cargo desde janeiro de 2017, Marcelo Parada respondeu por outro setor do veículo de mídia por quase cinco anos. De março de 2012 até o momento em que migrou para o comercial, ele foi o diretor nacional de jornalismo do SBT.
Nova função na Rede TV
Indicados ao Prêmio Comunique-se 2019, respectivamente como ‘Âncora de TV’ e ‘Repórter – Mídia Falada’, Boris Casoy e Mauro Tagliaferri vão compartilhar novo desafio na Rede TV. A partir de outubro a dupla vai se revezar na apresentação do ‘É Notícia’. A escala ocorrerá em função da licença-maternidade da titular da atração semanal de entrevistas, Amanda Klein. No ‘Rede TV News’, onde divide a bancada com Boris, ela será substituída por Salete Lemos e Cláudia Barthel.
CBN estreia quadro sobre futebol feminino
Desde o início do mês, a CBN passou a transformar o futebol feminino em pauta obrigatória em sua programação. Pertencente ao Grupo Globo, a emissora de rádio passou a produzir o quadro ‘Convocadas’. Com duas edições semanais, indo ao ar de segunda e sexta por volta das 16h05, a novidade é transmitida em meio ao programa ‘Estúdio CBN’. No dial, o assunto é discutido entre a apresentadora Tatiana Vasconcellos e a repórter Camila Carelli.
“Todas as segundas-feiras serão de análise da rodada do fim de semana, seja do Campeonato Brasileiro ou dos torneios regionais que movimentam a modalidade. Com essa novidade, a Rádio CBN amplia a cobertura esportiva e abre espaço para o futebol feminino”, informa a equipe da emissora em comunicado enviado à imprensa em 30 de agosto.