PAUTAS & NOTAS

Grupo Bandeirantes: saída, novo telejornal e reforço no rádio

fabio pannunzio - grupo bandeirantes
Fabio Pannunzio não é mais funcionário do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Imagem: reprodução/Band)

Em poucos dias, Grupo Bandeirantes movimenta jornalismo. Fabio Pannunzio decide deixar a empresa depois de 20 anos. Claudio Zaidan assume nova função na Rádio Bandeirantes, enquanto a Band estreia telejornal, com Rafael Colombo e Cynthia Martins

Fora do rádio e da TV

Depois de 20 anos de parceria, chegou ao fim a trajetória de Fabio Pannunzio no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele, que vem se recuperando de um infarto sofrido no último mês, cumpria agenda dupla na empresa de mídia até a quarta-feira, 4. Na data, o jornalista usou o perfil que mantém no Twitter para dizer que, em comum acordo com seus superiores, acertou saída. Com isso, deixou o comando de ‘Bastidores do Poder’, programa da Rádio Bandeirantes. Também se despediu do comando do ‘Jornal da Band’, na televisão.

Pela rede social, Fabio Pannunzio avisou que sua decisão em deixar o Grupo Bandeirantes em nada tem a ver com boatos relacionados à pressão política. Há meses, ele entrou na ira de internautas bolsonaristas por causa de críticas ao presidente da República. Fora do rádio e da TV, o comunicador avisou que pretende seguir ativo no jornalismo, mais em outro meio. “Vou reencontrar vocês na internet em um projeto fantástico cujo nome provisório é ‘PRK 30’. Mas vocês vão me ajudar a construir a proposta e o nome. Falamos depois sobre isto”, publicou.

claudio zaidan - rádio bandeirantes - grupo bandeirantes
Claudio Zaidan: mais um desafio na Rádio Bandeirantes (Imagem: divulgação)

Horário nobre do rádio

Programa informativo transmitido de segunda a sábado em pleno horário nobre do rádio brasileiro, das 8h às 10h, o ‘Jornal Gente’, da Rádio Bandeirantes, contará com novo integrante a partir de segunda-feira, 9. Claudio Zaidan entra para o time de apresentadores da atração. Ele dividirá os microfones com José Paulo de Andrade, Thais Herédia, Pedro Campos, Rafael Colombo e Claudio Humberto. Atualmente inserido na equipe de esportes da emissora, Claudio Zaidan já foi o responsável por apresentar o ‘Bandeirantes a Caminho do Sol’, produção que ocupa a madrugada.

Cynthia Martins - Rafael Colombo - Band Notícias - Grupo Bandeirantes
Rafael Colombo e Cynthia Martins serão os âncoras do ‘Band Notícias’ (Imagem: divulgação)

Horário nobre da televisão

Companheiro de Claudio Zaidan no ‘Jornal Gente’, Rafael Colombo se prepara para conciliar a Rádio Bandeirantes com outro projeto. Isso porque assumirá novo desafio dentro do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ao lado de Cynthia Martins, ele estará à frente do ‘Band Notícias’. Novo telejornal da Band, o programa será transmitido de segunda a sexta-feira, das 22h às 22h45. A intenção é levar ao ar um noticiário ágil e dinâmico. “Além de atualizar as notícias, o objetivo do telejornal é ajudar o público a entender porque aquilo aconteceu, aprofundando os assuntos”, diz Rafael Colombo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se