PAUTAS & NOTAS

Novidades digitais: podcast, conteúdo feminino e novo romance

novidades digitais - metropoles - podcast
Metrópoles: vai um veículo com produção de podcast (Imagem: divulgação)

Em Brasília, site Metrópoles é mais um a investir na produção de podcast. Em Porto Alegre, Correio do Povo passa a contar com plataforma de conteúdo feminino. Na Grande São Paulo, jornalista lança mais um romance

O que os três projetos acima têm em comum? Eles representam novidades digitais na produção de conteúdo

Site Metrópoles é vai um a investir em produção de podcast

No momento em que até a TV Globo começa a se dedicar a apresentar novidades digitais no âmbito na produção de conteúdo jornalístico, outros veículos de mídia não ficam atrás. Nesta semana, por exemplo, o Metrópoles lançou o podcast ‘Brilhante Sacada‘.

Apresentado por Fernando Braga, gestor de conteúdo do site baseado em Brasília, e Paloma Santos, repórter do mesmo Metrópoles, o ‘Brilhante Sacada’ chega em formato de temporada. A primeira se propõe a contar em 14 episódios semanais histórias de empreendedorismo, negócios e inovação. Para isso, presidentes e fundadores de empresas serão entrevistados.

Correio do Povo lança plataforma de conteúdo feminino

A onda de novidades digitais também chegou para os lados do Lago Guaíba, em Porto Alegre, em meados de agosto. Com sede na capital gaúcha e nativo da mídia impressa, o Correio do Povo lançou o Bella+, site com conteúdos voltados ao público feminino.

O Bella+ conta com reportagens e artigos. Os materiais são organizados em cinco editorias: ‘Moda & Beleza’, ‘Estilo de Vida’, ‘Relacionamentos’, ‘Negócios & Finanças’ e ‘Bem-Estar’. Para a coordenadora do projeto, Katía Alves, a plataforma chega para suprir “o que a mulher precisa, ou acredita que precisa, o que ela busca”.

Em formato de livro digital, jornalista apresenta novo romance

Morador de Suzano, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o jornalista Lucas Eliel também protagoniza ação no combo de novidades digitais. Nesta semana, ele disponibilizou o seu mais novo livro Claraboia – O Forno Sacrificial. Detalhe: a obra é ofertada em formato e-book, sendo sua aquisição possível por meio da Amazon.

Claraboia – O Forno Sacrificial é um romance, tendo a história de investigação policial com aventura. “É início de primavera na friorenta Detetives, nos mais altos montes da Serra Mais Alta. Claraboia está entediada, estragando todas as suas perucas, quando surge uma nova investigação. A detetive é apresentada ao estranho caso de um CEO assassinado ao se sentar em um puff com uma armadilha mortal em seu interior: um espelho”, informa a sinopse.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se