Baixa no SBT, novidade na Rede TV e futebol feminino na CBN

Marcelo Parada deixa direção do SBT. Licença-maternidade faz programa da Rede TV ganhar novos apresentadores. Enquanto isso, futebol feminino ganha espaço na CBN

Marcelo Parada deixa o SBT

Enquanto Rede TV e CBN tem reforços em suas programações (mais informações abaixo), o SBT sofre uma baixa. Depois de sete ano de serviços prestados, Marcelo Parada está deixando a emissora de Silvio Santos. Na última semana, o colunista Flávio Ricco, do UOL, destacou que o executivo será o responsável pela direção comercial do canal somente até o fim de setembro. No cargo desde janeiro de 2017, Marcelo Parada respondeu por outro setor do veículo de mídia por quase cinco anos. De março de 2012 até o momento em que migrou para o comercial, ele foi o diretor nacional de jornalismo do SBT.

Nova função na Rede TV

Indicados ao Prêmio Comunique-se 2019, respectivamente como ‘Âncora de TV’ e ‘Repórter – Mídia Falada’, Boris Casoy e Mauro Tagliaferri vão compartilhar novo desafio na Rede TV. A partir de outubro a dupla vai se revezar na apresentação do ‘É Notícia’. A escala ocorrerá em função da licença-maternidade da titular da atração semanal de entrevistas, Amanda Klein. No ‘Rede TV News’, onde divide a bancada com Boris, ela será substituída por Salete Lemos e Cláudia Barthel.

CBN estreia quadro sobre futebol feminino

Desde o início do mês, a CBN passou a transformar o futebol feminino em pauta obrigatória em sua programação. Pertencente ao Grupo Globo, a emissora de rádio passou a produzir o quadro ‘Convocadas’. Com duas edições semanais, indo ao ar de segunda e sexta por volta das 16h05, a novidade é transmitida em meio ao programa ‘Estúdio CBN’. No dial, o assunto é discutido entre a apresentadora Tatiana Vasconcellos e a repórter Camila Carelli.

“Todas as segundas-feiras serão de análise da rodada do fim de semana, seja do Campeonato Brasileiro ou dos torneios regionais que movimentam a modalidade. Com essa novidade, a Rádio CBN amplia a cobertura esportiva e abre espaço para o futebol feminino”, informa a equipe da emissora em comunicado enviado à imprensa em 30 de agosto.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago