Baixa no SBT, novidade na Rede TV e futebol feminino na CBN

Marcelo Parada deixa direção do SBT. Licença-maternidade faz programa da Rede TV ganhar novos apresentadores. Enquanto isso, futebol feminino ganha espaço na CBN

Marcelo Parada deixa o SBT

Enquanto Rede TV e CBN tem reforços em suas programações (mais informações abaixo), o SBT sofre uma baixa. Depois de sete ano de serviços prestados, Marcelo Parada está deixando a emissora de Silvio Santos. Na última semana, o colunista Flávio Ricco, do UOL, destacou que o executivo será o responsável pela direção comercial do canal somente até o fim de setembro. No cargo desde janeiro de 2017, Marcelo Parada respondeu por outro setor do veículo de mídia por quase cinco anos. De março de 2012 até o momento em que migrou para o comercial, ele foi o diretor nacional de jornalismo do SBT.

Nova função na Rede TV

Indicados ao Prêmio Comunique-se 2019, respectivamente como ‘Âncora de TV’ e ‘Repórter – Mídia Falada’, Boris Casoy e Mauro Tagliaferri vão compartilhar novo desafio na Rede TV. A partir de outubro a dupla vai se revezar na apresentação do ‘É Notícia’. A escala ocorrerá em função da licença-maternidade da titular da atração semanal de entrevistas, Amanda Klein. No ‘Rede TV News’, onde divide a bancada com Boris, ela será substituída por Salete Lemos e Cláudia Barthel.

CBN estreia quadro sobre futebol feminino

Desde o início do mês, a CBN passou a transformar o futebol feminino em pauta obrigatória em sua programação. Pertencente ao Grupo Globo, a emissora de rádio passou a produzir o quadro ‘Convocadas’. Com duas edições semanais, indo ao ar de segunda e sexta por volta das 16h05, a novidade é transmitida em meio ao programa ‘Estúdio CBN’. No dial, o assunto é discutido entre a apresentadora Tatiana Vasconcellos e a repórter Camila Carelli.

“Todas as segundas-feiras serão de análise da rodada do fim de semana, seja do Campeonato Brasileiro ou dos torneios regionais que movimentam a modalidade. Com essa novidade, a Rádio CBN amplia a cobertura esportiva e abre espaço para o futebol feminino”, informa a equipe da emissora em comunicado enviado à imprensa em 30 de agosto.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago