Portal Comunique-se

Baixas na IstoÉ Dinheiro e em O Globo

banner - aniversário - comunique-se (1)

Edson Aran deixa o posto de redator-chefe da IstoÉ Dinheiro, revista da Editora Três. Repórter especializado na cobertura do cenário musical, Leonardo Lichote é demitido de O Globo, fato que faz Caetano Veloso lamentar

Saída da IstoÉ Dinheiro

Edson Aran não é mais o redator-chefe da IstoÉ Dinheiro. O jornalista deixou a redação da revista mantida pela Editora Três na última semana. Ele, que estava na função desde novembro de 2018, avisou que segue disponível para trabalhos como roteirista, escritor e outros frilas no meio da comunicação. Por meio de sua conta no LinkedIn, pontuou que a decisão de sair da publicação teve pontos financeiros. Também aproveitou para tecer críticas sobre o meio revisteiro na atualidade.

Leia mais:

“Pesa na decisão [de sair da IstoÉ Dinheiro] os frequentes atrasos de pagamento da Editora Três, mas não só isso. Estou convencido de que a revista de varejo morreu e não há saída para esse modelo”, afirmou o jornalista. “Desde que era diretor da Playboy, uma das primeiras revistas a ser dramaticamente afetada pela internet, vivi todas as etapas do luto: negação, raiva, barganha, depressão e, finalmente, aceitação”, prosseguiu Edson Aran. Para ele, as revistas que sobreviverão serão produtos “de luxo”.

Demissão no jornal O Globo

Profissional que chegou a ser indicado ao Prêmio Comunique-se 2019 em ‘Cultura – Mídia Escrita’, Leonardo Lichote foi demitido de O Globo. Especializado na cobertura do cenário musical brasileiro, o jornalista estava na redação do veículo de comunicação da Infoglobo desde 2001. O fim da relação dele com o impresso foi selado no fim de setembro.

A demissão de Leonardo Lichote fez com que Caetano Veloso reclamasse. No Twitter, o cantor e compositor elogiou o jornalista que desfalca a redação de O Globo. “Fiquei preocupado com o jornal, com o tratamento da música popular na nossa imprensa e com a liberdade de expressão. Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara”, afirmou Caetano Veloso. “Pelo que sei, a demissão dele se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, complementou o artista baiano — que já atuou como colunista do mesmo O Globo.

 

 

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata