Baixas na IstoÉ Dinheiro e em O Globo

Edson Aran deixa o posto de redator-chefe da IstoÉ Dinheiro, revista da Editora Três. Repórter especializado na cobertura do cenário musical, Leonardo Lichote é demitido de O Globo, fato que faz Caetano Veloso lamentar

Saída da IstoÉ Dinheiro

Edson Aran não é mais o redator-chefe da IstoÉ Dinheiro. O jornalista deixou a redação da revista mantida pela Editora Três na última semana. Ele, que estava na função desde novembro de 2018, avisou que segue disponível para trabalhos como roteirista, escritor e outros frilas no meio da comunicação. Por meio de sua conta no LinkedIn, pontuou que a decisão de sair da publicação teve pontos financeiros. Também aproveitou para tecer críticas sobre o meio revisteiro na atualidade.

Leia mais:

“Pesa na decisão [de sair da IstoÉ Dinheiro] os frequentes atrasos de pagamento da Editora Três, mas não só isso. Estou convencido de que a revista de varejo morreu e não há saída para esse modelo”, afirmou o jornalista. “Desde que era diretor da Playboy, uma das primeiras revistas a ser dramaticamente afetada pela internet, vivi todas as etapas do luto: negação, raiva, barganha, depressão e, finalmente, aceitação”, prosseguiu Edson Aran. Para ele, as revistas que sobreviverão serão produtos “de luxo”.

Demissão no jornal O Globo

Profissional que chegou a ser indicado ao Prêmio Comunique-se 2019 em ‘Cultura – Mídia Escrita’, Leonardo Lichote foi demitido de O Globo. Especializado na cobertura do cenário musical brasileiro, o jornalista estava na redação do veículo de comunicação da Infoglobo desde 2001. O fim da relação dele com o impresso foi selado no fim de setembro.

A demissão de Leonardo Lichote fez com que Caetano Veloso reclamasse. No Twitter, o cantor e compositor elogiou o jornalista que desfalca a redação de O Globo. “Fiquei preocupado com o jornal, com o tratamento da música popular na nossa imprensa e com a liberdade de expressão. Lichote é um jornalista especializado que realmente ouve música e entende o que está ouvindo. Coisa rara”, afirmou Caetano Veloso. “Pelo que sei, a demissão dele se deu por desrazões infelizmente frequentes no Brasil de hoje”, complementou o artista baiano — que já atuou como colunista do mesmo O Globo.

 

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

14 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

14 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

14 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

14 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

14 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

14 horas ago