COMUNICAÇÃO

BandSports contrata talentos e estreia programas

Bia e Branca Feres - BandSports - Marcelo Negrão - Tóquio 2020
Bia e Branca Feres. Dupla vai comandar programa de entrevistas no BandSports. (Imagem: Carlos Reinis/BandSports)

Emissora já se organiza para transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Para a cobertura do megaevento, BandSports se reforça com contratações e coloca no ar novas atrações. Marcelo Negrão, Bia e Branca chegam ao canal

A partir de agora, Marcelo Negrão e a dupla Bia e Branca Feres têm muito mais em comum do que terem sido atletas olímpicos. Eles são os primeiros contratados pelo BandSports para o projeto Tóquio 2020. A emissora anunciou que irá transmitir a próxima edição da Olimpíada. Em evento realizado nesta semana em São Paulo, a direção do canal da TV por assinatura destacou que os reforços estarão presentes em novas atrações da casa.

Leia mais:

Diferentemente do que ocorre com ex-atletas “convocados” para trabalhos na imprensa, o novo trio de funcionários do BandSports não ficará restrito a tecer comentários em jornadas da modalidade que é especialista. Marcelo Negrão, Bia e Branca serão aproveitados como apresentadores. Os programas a serem comandados por eles estão em fase de elaboração, devendo ocupar espaço na grade do veículo ao decorrer dos próximos meses. Em ambos os casos, as pautas irão girar em torno dos jogos olímpicos de Tóquio.

Marcelo Negrão, por exemplo, estará à frente do ‘Somos Ouro’. Tema que o ex-jogador de vôlei entende bem. Graças ao ace dele, a seleção brasileira venceu a Holanda e ocupou o lugar mais alto do pódio na Olimpíada de 1992, que foi realizada em Barcelona. Mais do que uma mera conquista, o ponto de saque do mais novo apresentador da televisão brasileira teve importância histórica. Foi a primeira vez que o Brasil conquistou medalha de ouro em esportes coletivos.

O reforço do BandSports destaca que o programa ‘Somos Ouro’ irá, contudo, além de relembrar fatos históricos. Um dos focos da atração será mostrar a preparação dos brasileiros que estão na preparação para a competição a ser realizada no Japão. “A ideia do ‘Somos Ouro’ é divulgar como os atletas estão preparados, o que eles estão fazendo”, conta Marcelo Negrão. Ele pontua, ainda, que a atração terá uma veia cômica. Mas ele será “vítima”. “O mais legal, sou eu pagando mico”, explica. Ele volta à emissora após já ter colaborado com outros quatro eventos.

Lado B

Dupla que representou o Brasil no nado sincronizado em diversas competições, as gêmeas Bia e Branca Feres estão em fase de preparação. Não para nenhuma nova disputa dentro das piscinas mundo afora. Elas passarão a formar dupla na apresentação de um novo programa do BandSports. As ex-atletas irão aparecer à frente das câmeras com o ‘Lado B’. Invasões de camarins, vestiários e até casas de quem se prepara para Tóquio 2020 estarão em pauta.

“A Bia e Branca Feres vão fazer algo diferente do dia a dia de treinamento”, comenta o diretor do BandSports, Denis Gavazzi. O executivo explica que as nadadoras aparecerão como entrevistadoras. Mas, claro, não terão a responsabilidade de gerar conteúdos meramente informativos e sisudos. “Serão entrevistas com uma pegada muito mais solta, aproveitando o espírito despojado das duas nadadoras”, prossegue o funcionário da emissora esportiva.

Sinal aberto

Vice-presidente dos canais pagos Newco, divisão do Grupo Bandeirantes de Comunicação na televisão por assinatura, Paulo Saad Jafet destaca que a cobertura do BandSports nos próximos Jogos Olímpicos estará com fácil acesso ao público da TV paga. “O BandSports, no período das Olimpíadas, será totalmente aberto para todos os assinantes da Sky, Vivo, Net/Claro etc. Ou seja, vamos ter uma cobertura que poderá atender um número muito maior de assinantes”, revela o VP.

Paulo Saad Jafet demonstra empolgação com os trabalhos a serem desempenhados pelo BandSports em relação a Tóquio 2020. Ele garante, por exemplo, que a equipe que for para a capital japonesa não se contentará em falar de resultados e ranking de medalhas. “A cultura japonesa é fantástica. Além do esporte, vamos mostrar um pouco dessa cultura milenar. O DNA do nosso grupo está baseado em dois pilares: esporte e jornalismo, e vamos ter uma cobertura excepcional”, explica.

Álvaro José - BandSports - Tóquio 2020
O jornalista Álvaro José vai conduzir o ‘Maratona BandSports’. (Imagem: Carlos Reinis/BandSports)

Mais novidades

As novidades do BandSports não se resumem às futuras produções com Marcelo Negrão, Bia e Branca. O veículo, que vai acompanhar de perto as finais do Campeonato Paulista de Futsal e o Campeonato Paulista de Basquete, prepara estreias para a próxima semana. Serão dois novos programas. Apresentado pelo jornalista Álvaro José, ‘Maratona Bandsports’ terá sua primeira edição exibida na quinta-feira, 17, às 20h. A atração abordará questões relacionadas às modalidades e a estrutura do megaevento de Tóquio.

“A atração avaliará também a questão dos investimentos, das estruturas e de como os atletas brasileiros estão se preparando para o evento mundial. Alguns convidados especiais serão convocados para participarem ao vivo do ‘Maratona BandSports’, como a Confederação Brasileira e especialistas esportivos”, informa a equipe de comunicação do canal esportivo. Na TV por assinatura brasileira, a emissora da Newco será uma das três a exibirem os Jogos Olímpicos do próximo ano.

O combo de novidades do BandSports se conclui com algo que traz a palavra “transmídia” para o canal. Isso porque ele passará a transmitir, ao vivo, o ‘Resenha, Futebol e Humor’. Sob comando do músico Roman Laurito e dos jornalistas Guilherme Palesi, Gustavo Soler e Vinícius Bueno, o programa é produção original da Rádio Bandeirantes. A atração ganhará vez na TV fechada a partir de segunda-feira, 14. No dial e na televisão, o ‘Resenha, Futebol e Humor’ irá ao ar de segunda a sexta, das 19h às 20h.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!