COMUNICAÇÃO

Bastidores: profissional conta como produziu a série ‘Impuros’

serie impuros - mariana riccardi - imprensa mahon - barry company
'Impuros' foi exibida pela Fox Premium (Imagem: divulgação)

Produtora da Barry Company, Mariana Ricciardi foi entrevistada pela Imprensa Mahon. Ao canal parceiro do Portal Comunique-se, ela falou como surgiu a série ‘Impuros’. O material foi exibido originalmente pela Fox Premium

No último dia 19 de outubro, a Fox Premium lançou a série ‘Impuros’, uma coprodução entre a Barry Company e a Fox. Produtora executiva da Barry, Mariana Ricciardi deu entrevista à Imprensa Mahon. No bate-papo com a apresentadora Krishna Mahon, ela contou detalhes dos bastidores da produção.

“’Impuros’ chegou por meio de um texto que veio de um ex-policial aposentado que agora atua como roteirista, o Alexandre Braga. Mergulhamos junto com ele dentro da produtora antes de levar para qualquer canal. Nós realmente conversamos muito, escrevemos, tentamos possibilidades, tivemos ideias. Tentamos primeiro uma série que era mais tiro, porrada e bomba. Aí, recuamos um pouco, porque financeiramente não conseguiríamos alcançar este lugar. Então, fomos mais para um lado humano. É uma trama que trata de questões sociais e familiares”, disse Mariana Ricciardi.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Recebendo materiais

Questionada por Krishna Mahon se a Barry Company continua aberta a receber roteiros, a entrevistada respondeu positivamente. “Recebemos material. sim. Temos uma curadoria específica de projetos que chegam para gente. Podem mandar para entretenimento@barrycompany.com.br, que fazemos uma análise do projeto”, informou a entrevistada.

Dicas para produtores

Como tem sido comum na Imprensa Mahon, a representante da Barry Company aproveitou para orientar produtores do mercado audiovisual. “A maior dica é realmente mandar um material que seja conciso. Para a gente, é difícil ler o roteiro inteiro, tanto para cinema quanto para piloto de TV. É importante termos um primeiro contato para entender. Às vezes, o projeto é bom, mas já temos um parecido na casa. Pela sinopse, podemos, de certa forma, entender o perfil do projeto”, ensinou a Mariana Ricciardi.

Assista à entrevista de Mariana Ricciardi à Imprensa Mahon:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR